Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Taça das Favelas Free Fire: aberta as inscrições de jogadores para o torneio

As inscrições para a edição deste ano da Taça das Favelas Free Fire estão abertas. Os cadastros começam nesta quarta-feira (29) e encerram no dia 13 de outubro. Essa é a segunda etapa de inscrições do torneio: a primeira, que encerrou na última terça-feira (28), estava disponível para as lideranças cadastrarem as suas favelas e mais de 3500 favelas manifestaram interesse em participar. A partir disso, foi feita uma seleção de 1296 favelas participantes e agora os jogadores moradores de qualquer uma dessas favelas poderão realizar sua inscrição. O acesso para o formulário de inscrições poderá ser encontrado através do site oficial do torneio .


Os jogadores cadastrados passarão por uma triagem das CUFAs (Central Única das Favelas) locais, que escolherão os melhores jogadores para formar as seleções de cada favela. A inscrição, portanto, é individual e não garante automaticamente a participação dos jogadores. A expectativa para esse ano é de mais de 200 mil jogadores interessados e a premiação total será de mais de 100 mil reais, além de um bootcamp oferecido pela LOUD para a equipe vencedora e distribuição de chips com conexão à internet para todos os jogadores que alcançarem as etapas estaduais.
O torneio então seguirá para uma fase de disputas estaduais, onde as favelas tentarão a classificação para a etapa nacional. As seleções vencedoras de cada estado – um total de 27 – se classificam para a etapa nacional e as vice-campeãs entrarão em uma fase de repescagem, até que sejam definidas as 8 que também avançam. A vice-campeã do estado do Paraná completa os 36 times da etapa, benefício dado pelo estado ter sido o campeão do ano passado.
“Chegou a hora dos jogadores! De hoje até o dia 13 de outubro, estaremos recebendo as inscrições para o maior campeonato de Free Fire entre favelas do mundo. Esperamos um grande número. Mais uma forma que a CUFA cria de mostrar que favela é potência!”, comemorou Marcus Vinícius Athayde, idealizador e diretor da Taça das Favelas Free Fire.
As principais etapas da Taça das Favelas Free Fire serão transmitidas nos canais oficiais do torneio e canais Garena, nas plataformas YouTube e BOOYAH! . A edição deste ano tem o Itaú Unibanco como patrocinador oficial, apadrinhamento da LOUD com a produção de conteúdos exclusivos, operação Garena e coprodução da LnK Gaming. A grande final, que será disputada pelas 12 melhores equipes, está programada para acontecer no dia 4 de dezembro.
Patrocinando a Taça das Favelas Free Fire, o Itaú segue com a campanha #IssoMudaOGame, movimento iniciado pelo banco para se aproximar do universo gamer e promover a transformação e impacto social por meio dos eSports. “Queremos cada vez mais estar com as novas gerações, daí a aproximação com a comunidade dos gamers. E o relacionamento que estamos construindo com esse público começa com duas perguntas fundamentais: o que podemos aprender e o que podemos fazer para ajudar a transformar a vida dessas pessoas para melhor?”, diz Robson Harada, superintendente de growth marketing do Itaú. “É um processo que começa com escuta e o convite para a cocriação”, acrescenta.
Ouvindo essa comunidade o banco entendeu que o game é um meio de ascensão social e meta profissional e que a precariedade das conexões à internet é um dos principais fatores que dificultam a realização desse sonho. Desses jovens, 96% declaram que gostariam de ser jogadores profissionais e, para 29% deles, este é o maior sonho da vida (mais do que a compra da casa própria).

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar