Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Tão extravagante quanto seu personagem principal “O Agente de Futebol”, série exclusiva de Star+, mostra os bastidores do futebol de elite.

Pude assistir em atencipado dois episódios da nova série exclusiva da Star+, o “O Agente de Futebol”, série baseada na história de Guilherme Coppola, o agente de um dos jogadores mais famosos do mundo, Maradona.

A trama tem a década de 90 como pano de fundo e retrata os bastidores das negociatas e até extravagância das pessoas que orbitam nesse universo. E as escolhas do diretor Ariel Winograd reforçam isso, com atuações exageradas e lentes que ampliam a cena como se a realidade fosse esticada em nuances bem fortes.

Anúncios

Há também demonstrações do que o dinheiro pode conseguir e um protagonista bem mulherengo que não economiza esforços e dinheiro para suas conquistas.

Provavelmente a parte mais dramática virá nos episódios seguintes, assim nos dois primeiros você verá uma pegada mais bem humorada e caricata do Copolla, que tem que lidar com situações bem tensas de perigo real, de negociação com pessoas influentes e questões familiares nada harmônicas.

No fim das contas “O Agente de Futebol” é uma interessante produção que retrata os bastidores do futebol de elite, não pela ótica das principais estrelas, aqui praticamente colocadas em segundo plano, mas por quem vive dessa indústria do futebol, seus desafios, vaidades e até devaneios.

Anúncios

Filmada em belas locações de Buenos Aires e Nápoles, a série traz ainda um frescor estético de escolhas não convencionais de direção de cena e elenco.

Sinopse “O Agente de Futebol”.

Em tom de humor, a série de ficção gira em torno de Guillermo Coppola (Juan Minujín), o empresário de um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo, que tenta conciliar sua agitada vida pessoal com um trabalho em tempo integral que o leva a lidar com as consequências insólitas das ações de seu representado, cujo auge esportivo é rapidamente seguido por um período de franca decadência.

Composta por seis episódios de 45 minutos, “O Agente de Futebol” captura o espírito da década de 90, da qual Coppola foi um de seus mais emblemáticos protagonistas. Baseada em fatos e personagens reais daquela época, ela apela à nostalgia daqueles que a viveram e convida as novas gerações a descobrir detalhes daquela época e personagens icônicos de uma era.

Anúncios

A comédia dramática do selo Star Original Productions, realizada por Pampa Films/Gloriamundi Producciones, é dirigida por Ariel Winograd, que também atua como showrunner da série escrita por Emanuel Diez. O elenco da série é completado por Mónica Antonópulos (Amalia “Yuyito” González), Mayte Rodriguez (Sophie), Joaquín Ferreira (Poli Armentano), Santiago Bande (Guillermo Coppola jovem) e Alan Sabbagh (Mariano).

Estreia dia 15 de março, exclusivamente no Star+

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar