Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

TCL anuncia o lançamento de TV com resolução 8K para o Brasil

A TCL, marca de TV que cresce mais rápido no mundo, anunciou hoje (01) o lançamento da TV 8K QLED para o Brasil. O modelo X10Sé uma Android TV com Inteligência Artificial, com microfone embutido que responde a comandos de voz a distância, utiliza a tecnologia de QLED (a TCL é membro da QLED TV Alliance), possui tela ultrafina sem bordas, é equipado com um sound bar Dolby Atmos, desenvolvido pela Onkyo, conectividade por Bluetooth e Chromecast.

O recurso do microfone por acionamento a distância (far field microphone) dispensa o uso do controle remoto para acessar o Google Assistant, permitindo que os usuários explorem conteúdos de entretenimento, informações, planejamento e controle de dispositivos domésticos inteligentes por comandos de voz em português. “A Android TV TCL X10S impressiona pelos detalhes.

Anúncios

Com o uso da tecnologia QLED para reproduzir cores e contrastes de forma precisa, a TV é compatível com conteúdos em Dolby Vision e HDR 10+. O sistema de Dolby Atmos utiliza tecnologia de última geração através de um sound bar integrado que foi desenvolvido pela Onkyo, marca tradicional de produtos de Audio High End.

A inteligência artificial, além de facilitar toda busca de conteúdo e controle de automação através do Google Assistant, também tem um papel fundamental de otimizar a qualidade dos conteúdos que ainda não são 8K, para não limitar as possibilidades de entretenimento desse produto”, avalia João Paulo Rezende, gerente de produtos da SEMP TCL.Com constantes investimentos para deixar as casas cada vez mais conectadas, a TCL traz funcionalidades que revolucionam e facilitam o dia a dia do usuário. O Google, responsável pelo sistema operacional Android das TVs TCL, reforçou os benefícios do GoogleAssistant: “através deste recurso, é possível controlar os conteúdos que surgem na TV e muitos outros dispositivos conectados no ambiente apenas por comandos de voz”, diz Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina.A Android TVX10S 8K chega ao varejo com preço sugerido de R$ 22.999 e estará disponível para pré-venda em agosto.

A TCL também anunciou o lançamento de três aparelhos 4K, todos com sistema operacional Android, Google Assistant, controle remoto acionado por comando de voz e Chromecast. O modelo C6possui tela ultrafina e sem bordas, sistema de som Soundbar Harman Kardon e Bluetooh Audio.A TV P8S, feita para consumidores de gosto refinado, se destaca com seu design em tela cheia e estrutura metálica, levando a experiência visual a um novo patamar.

Anúncios

Comporta tecnologias visuais e de áudio avançadas, com qualidade de imagem vívida suportada pela nova tecnologia de tela HDR10+, além da tecnologia de ampla gama de cores, e vem com Áudio Dolby e áudio Bluetooth. A TV P8S está disponível em telas de 50”, 55” e 65”.Já a TV P8M, que possui as tecnologias de tela Micro Dimming, oferece aos usuários qualidade de som imersiva com seu Áudio Dolby e áudio Bluetooth. O modelo também está equipado com as mais avançadas funções inteligentes que ajudam os usuários a adotar uma vida mais prática e personalizada. A TV P8M chega às lojas em telas de 50’’, 55’’ e 65’’.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar