TCL apresenta lançamentos e presta homenagem ao futebol brasileiro
A TCL, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, realizou hoje (01) um evento exclusivo para anunciar o lançamento de três novidades para o mercado brasileiro: a linha de TVs 8K, a chegada de uma linha completa de ar-condicionado, novos modelos de smartphones, além de antecipar a nova tecnologia DragonHinge™ de displays flexíveis.
Com o tema da campanha global da Copa América, “Watch the Best” (“Assista ao Melhor”, em tradução livre), a conferência reuniu lideranças globais e regionais da TCL, como Li Dongsheng, chairman da TCL Corporation, Kevin Wang, CEO da TCL Multimedia, e Felipe Fay, anunciado durante o evento como novo CEO da SEMP TCL no Brasil.
Os executivos apresentaram a estratégia e o desempenho global da companhia para a imprensa nacional e estrangeira, além de outros convidados. “Nosso propósito é oferecer produtos e serviços para ajudar os consumidores a terem uma vida mais inteligente e saudável”, reafirmou Li Dongsheng. “A parceria da SEMP com a TCL é a união perfeita entre a inovação global e a excelência de atendimento aos consumidores e clientes brasileiros”, comemorou Felipe Fay.
A nova TCL X10S é uma Android TV com Inteligência Artificial, com microfone embutido que responde a comandos de voz a distância, utiliza a tecnologia de QLED, possui tela ultrafina sem bordas, é equipada com um sound bar Dolby Atmos, desenvolvido pela Onkyo, conectividade por Bluetooth e Chromecast. O recurso do microfone por acionamento a distância dispensa o uso do controle remoto para acessar o Google Assistant, permitindo que os usuários explorem conteúdos de entretenimento, informações, planejamento e controle de dispositivos domésticos inteligentes por comandos de voz em português.
“A Android TV TCL X10S impressiona pelos detalhes. Com o uso da tecnologia QLED, a TV é compatível com conteúdos em Dolby Vision e HDR 10+. O sistema de Dolby Atmos utiliza tecnologia de última geração através de um sound bar integrado que foi desenvolvido pela Onkyo, marca tradicional de produtos de Audio High End. A inteligência artificial, além de facilitar toda busca de conteúdo e controle de automação através do Google Assistant, também tem um papel fundamental de otimizar a qualidade dos conteúdos que ainda não são 8K, para não limitar as possibilidades de entretenimento desse produto”, avalia João Paulo Rezende, gerente de produtos da SEMP TCL. O modelo TCL X10S estará disponível para pré-venda em agosto com preço sugerido de R$ 22.999,00.
A TCL também anunciou a entrada no mercado de condicionadores de ar com o lançamento de uma linha completa de modelos para o Brasil, com 9.000, 12.000 ,18.000 e 24.000 BTUs/h, nas versões inverter e convencional, com fluxo de ar frio; quente e frio. O Brasil é um dos maiores países consumidores de aparelhos de refrigeração de ambientes no mundo. “A TCL já é a terceira exportadora de ar-condicionado no mundo e o mercado brasileiro tem um papel estratégico para a expansão e a consolidação do seu propósito de marca de fazer a vida das pessoas serem mais inteligentes”, completou Rezende.
A nova linha de aparelhos de ar condicionado ficará disponível para compra no mercado nacional a partir de 19 de setembro deste ano, com um preço inicial de R$ 1.199.
Já a linha de smartphones apresentou três novos modelos da marca TCL, o novíssimo C9 Plus, o L10 e o L9 Plus para atender aos consumidores mais exigentes com relação a memória, processador, e principalmente câmera. “Na era das redes sociais, ter um aparelho com câmeras de alto desempenho é indispensável”, pontuou Reinaldo Paleari, gerente de mobilidade da SEMP TCL.
Os novos modelos de smartphones seguem os seguintes preços: L9 Plus estará disponível a partir de outubro/2019 com preço sugerido de R$ 699,00. O modelo L10 tem preço sugerido de R$ 799,00 e vendas a partir de julho/19 e o modelo C9 Plus é estará disponível a partir de novembro/2019 com preço sugerido de venda de R$ 999,00.
A grande novidade foi o anúncio da tecnologia DragonHinge™ da TCL Communication para 2020, que utiliza displays AMOLED flexíveis que permitem que os dispositivos sejam dobrados para contemplar uma grande variedade de usos. “Essa tecnologia proprietária potencializa ainda mais o papel dos smartphones na vida das pessoas, trazendo muito mais design e versatilidade para a categoria”, complementou Paleari.
A GFK, parceira de análise da SEMP TCL, apresentou as principais tendências mundiais e locais, bem como os crescimentos de destaque das novas tecnologias de cada categoria de produto. O Google, responsável pelo sistema operacional Android das TVs TCL, reforçou os benefícios do Google Assistente: “através deste recurso, é possível controlar os conteúdos que surgem na TV e muitos outros dispositivos conectados no ambiente apenas por comandos de voz”, disse Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina.
Patrocinadora oficial da Copa América, a TCL encerrou a programação oficial do evento com uma homenagem ao futebol brasileiro com o ídolo Cafu. O capitão do pentacampeonato destacou a visibilidade da marca durante Copa América 2019. “Essa tecnologia do VAR é uma ferramenta poderosa para auxiliar as decisões e minimizar os erros de arbitragem”, comentou o ex-jogador.
“Já somos a marca de TV que cresce mais rápido no mundo, atribuímos esse sucesso não só ao design, tecnologia e qualidade superiores dos nossos produtos, mas também a nossa conexão com o esporte que nos aproxima de uma das emoções mais fortes e genuínas dos consumidores. Ter a oportunidade de reunir esse astro, responsável por duas das cinco estrelas do escudo da Amarelinha foi muito inspirador, e nos motiva a continuar investindo e criando inovações para o esporte.”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL.
Comentários estão fechados.