TCL lança campanha online com peças que atendem a comandos de voz

A TCL escolheu a navegação por voz para celebrar a sua liderança global em Android TVs e a presença nas principais redes de varejo do Brasil. Para divulgar o principal diferencial de sua linha de TVs com inteligência artificial, a navegação por comando de voz, a marca inovou trazendo para suas peças publicitárias, banners e website a mesma funcionalidade. A partir desta segunda-feira (08), será possível interagir com um banner, que responderá a comandos como “Abrir site TCL” e, dessa forma, o consumidor verá como a tecnologia funciona em uma Android TV. Além de inovar com mídia display, a empresa também utiliza esse recurso para demonstrar todos os benefícios que os produtos são capazes de oferecer e, agora, qualquer visitante pode experimentar acessando a página https://www.semptcl.com.br/android-tv/. A campanha também será exibida na home do UOL.

Por meio também de comandos de voz, como “Comprar essa TCL”, “Apagar a luz” e “Abrir Netflix La Casa de Papel”, o usuário poderá entender como é fácil e prático obter respostas e planejar o dia a dia. “Esta é uma ação inovadora para mostrarmos como o comando de voz pode estar cada vez mais na vida das pessoas apaixonadas por tecnologia. As Android TVs da TCL facilitam com uma infinidade de interações por voz e respostas para o dia a dia, além de oferecerem uma ampla gama de aplicativos disponíveis no sistema operacional Android, auxiliarem no planejamento da vida familiar, e tornarem a automação residencial uma realidade”, afirma Patricia Vital, head de Marketing da SEMP TCL.

A campanha de navegação por voz combina com o momento em que as marcas da SEMP TCL já são distribuídas nas  principais redes de varejo, como Magazine Luisa, Via Varejo, Gazin, B2W, Lojas Cem e, mais recentemente, na Fast Shop. A ação também celebra a liderança global da TCL em Android TV, tornando-se uma referência neste tipo de tecnologia para TVs.

A nova parceria para canais digitais e físicos da Fast Shop amplia a presença da TCL em pontos de venda para o público. No e-commerce, os consumidores podem ter uma prévia de toda tecnologia e inovação que as duas marcas podem oferecer em termos de produtos e atendimento ao cliente. Nas mais de 90 lojas da Fast Shop pelo Brasil, após a retomada do comércio, os clientes poderão embarcar em uma experiência diferenciada, interagir com as smart TVs TCL e se maravilhar com a tecnologia que os produtos têm para facilitar o dia a dia.

A TCL inaugurou uma nova era de televisores com inteligência artificial e seu rápido crescimento e liderança global em Android TV confirma a aceitação e a qualidade dos produtos da marca. “O sucesso da linha de TVs com inteligência artificial pode ser atribuído à facilidade de interface e familiaridade do comando de voz do Google Assistente. Com esse endosso, a marca TCL assume o papel de catalisadora do conceito de casas inteligentes, posicionando a TV como um grande hub de conexão e automação residencial. Nossos produtos expandem esse conceito para o público mais exigente, ávido por telas maiores e de melhor resolução. Essa linha completa de TVs inteligentes é a nossa principal aposta para continuar expandindo a marca no país”, complementa Patricia.

A agência REF+ foi responsável por criar e conceber o desenvolvimento das soluções criativas com emprego da tecnologia de comando de voz. “A REF+ tem como DNA o conceito de Art & Science, que trabalha a criatividade em conjunto com a tecnologia e os dados, afinada com tendências e inovações. Para esse projeto de TCL, temos uma combinação perfeita entre esses dois elementos, gerando uma experiência muito imersiva e conectada com os consumidores da marca”, afirma Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+.

De acordo com Antonio Castanheira, Creative Technology Manager da REF+, o comando de voz deixou de ser uma tendência e passou a ser uma mudança de paradigma. “O que fizemos foi combinar criatividade com tecnologia, levando para os usuários uma experiência da interação com linguagem natural, como abrir o seu um aplicativo favorito ou apagar as luzes”, complementa.

Sobre a TCL Electronics

Sediada na China, a TCL Electronics Holdings Limited (1070.HK) é uma das empresas líderes na indústria global de televisões, é especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos de consumo que vão de TVs a áudios e produtos domésticos inteligentes. Adotando um novo modelo de negócios para os consumidores e focando estrategicamente em “Inteligência Artificial + Internet das Coisas” e “produtos + serviços”, a TCL Electronics dedica-se a se tornar uma empresa líder mundial em tecnologia e se esforça para construir um ecossistema abrangente para smart TVs, que fornece aos usuários produtos e serviços de vida inteligentes e saudáveis. De acordo com a Sigmaintell, a TCL ficou no 2º lugar no mercado mundial de TVs em termos de volume de vendas do primeiro ao terceiro trimestre de 2019. A TCL Electronics foi incorporada à lista de ações elegíveis do esquema Shenzhen-Hong Kong Stock Connect, Índice Hang Seng Stock Connect Hong Kong, Índice Hang Seng Composite MidCap & SmallCap e Índice Hang Seng Corporate Sustainability Benchmark. Para mais detalhes, visite:  http://electronics.tcl.com.

Sobre a SEMP TCL

A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, construindo, desde 1942, uma trajetória de 77 anos de incessante inovação. Foi a responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de TV e de rádio no Brasil. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se uma nova joint venture, agora com o gigante chinês, que é o segundo maior fabricante de televisores do mundo e o quinto maior fabricante mundial de painéis de LCD, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro três grandes marcas: SEMP, TCL e TOSHIBA. No início de 2018, a empresa anuncia a compra da TCL Communication Technology, com as marcas Alcatel e Blackberry. Já em 2019, consolida sua parceria de maior relevância no âmbito esportivo, após a união com a CBF para patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol. Sua ousadia e solidez fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil, sempre apresentando alta tecnologia e proporcionando a melhor experiência aos consumidores. Para mais informações, acesse www.semptcl.com.br.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.