Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

TCL revela lançamentos de TVs globais na CES 2018

A TCL, uma das três maiores fabricantes de televisores do mundo e líder mundial em aparelhos eletrônicos, sinalizou hoje, na CES 2018 em Las Vegas, suas intenções de continuar inovando em 2018 com a divulgação de suas mais recentes Smart TVs e outras tecnologias Smart, incluindo o seu carro-chefe, a TV QLED X6, a Smart TV UHD Série C6 e a Série P5.
“Os produtos que estamos lançando hoje incorporam as tecnologias mais importantes e dinâmicas da indústria atual, e que continuam a manter a TCL na vanguarda mundial da produção de tecnologia Smart e prestação de serviços de aplicativos de internet”, disse Tomson Li, Presidente e CEO da TCL Corporation. “A TCL teve um excelente 2017 e, o que é mais importante, estamos muito confiantes de que 2018 será outro ano de sucesso tanto nos Estados Unidos quanto globalmente”, acrescentou.
“Continuaremos trazendo para o Brasil os principais lançamentos globais da marca e o que há de mais inovador em tecnologia Smart, como, por exemplo, a TV QLED X6 com 85 polegadas, que chega ao país ainda no primeiro semestre do ano”, complementa Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil.
EXPANSÃO GLOBAL DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS
No topo da linha de produtos para este ano está a TV QLED X6, que recebeu o Prêmio de Inovação na CES 2018.
 
QLED X6
Como carro-chefe das TV QLED de última geração da TCL, a X6 de 85 polegadas possui qualidade de imagem impressionante graças à tecnologia Quantum Dot (pontos quânticos), recurso que permite que a TV reproduza imagens com fidelidade de cores. Representando o futuro da tecnologia de exibição de imagem, Quantum Dot é um nanocristal feito a partir de materiais semicondutores. Ele pode expressar praticamente todas as cores do espectro e exibir imagens duradouras que são tão nítidas quanto as cenas reais do mundo ao nosso redor.
Para aprimorar brilho e contraste, a X6 traz uma série de recursos como HDR Premium, Local Dimming e Micro Dimming. Com a tecnologia HDR Premium, oferece maior brilho, contraste e cores mais ricas. Todas essas tecnologias juntas permitem reproduzir imagens como elas são na vida real.
Outra revolução para o entretenimento é o sistema de som utilizado na TV X6. Ela possui som com Dolby Atmos e com sistema projetado pela Harman Kardon, oferecendo som surround panorâmico de 12 canais. O volume gerado pelo sistema de som 7.1.4 atinge 320W de potência.
O design refinado da X6 é uma combinação de materiais bem selecionados e acabamento primoroso, fazendo desta TV uma escolha natural para um estilo de vida requintado.
Para aproveitar todos esses recursos e facilitar a utilização do produto, a X6 é uma Smart TV que utiliza o sistema Android, que permite navegar na TV com a mesma facilidade que se navega em um smartphone, permitindo acessar milhares de conteúdos pela internet como séries, filmes e músicas, através das centenas de aplicativos disponíveis.
No Brasil, o produto estará disponível no primeiro semestre de 2018, custando aproximadamente R$100.000,00.
TV TCL QLED X6
A linha de TVs com lançamento mundial na CES 2018 também inclui a C6 e a P5.
Série C6
A série C6 baseia-se no senso da modernidade que dita a moda cosmopolita e destina-se a quem procura uma vida refinada e de bom gosto. A C6 é uma Smart TV UHD com WCG, HDR Pro e Micro Dimming, oferecendo uma impressionante experiência de imagem. Possui Harman Kardon soundbar e DTS Premium Sound. Com sistema operacional Android N, a C6 oferece várias opções de entretenimento e vem com um design 360 ° all-in-one.
Série P5
A série foi desenvolvida tendo-se em mente um perfil de consumidor jovem e moderno. A P5 é uma Smart TV UHD Curva. Os destaques de seu design são o seu perfil super slim e moldura estreita de 6,9 mm. Sua qualidade de imagem conta com HDR e Micro Dimming. A TV disponibiliza conteúdos do YouTube e da Netflix.
No stand da TCL, a marca também faz uma demonstração do Quantum Dot, o sistema de direct backlight mais fino do mundo. O caminho óptico do backlight é de apenas 3,9 mm, enquanto a espessura do aparelho é de 9,9 mm. Além disso, as TV TCL em formato de ‘quadro’ apresentam a combinação perfeita de prazer artístico e funcionalidades úteis de TV.
DESEMPENHO GLOBAL DE SUCESSO EM 2017
O desempenho global da TCL mostrou um crescimento positivo em 2017 e a marca consolidou sua posição entre as três maiores no mercado global de TV, de acordo com a IHS.
Nos três primeiros trimestres de 2017, os volumes de vendas de TV LCD da TCL Multimedia aumentaram 11,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, para um total de 16.114.518 unidades. Desse total, os volumes de vendas de Smart TVs e TVs 4K aumentaram 36,2% e 37,2%, para 10.201.833 e 3.735.201 unidades, respectivamente.
Nos mercados estrangeiros, o volume de vendas de TV LCD do Grupo cresceu 29,5%, para 10.068.043 unidades nos primeiros três trimestres de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso ocorreu em grande parte devido ao forte desempenho de vendas na América do Norte e mercados emergentes, como o Brasil. O mercado dos EUA viu o volume de vendas crescer significativamente em 97,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com os dados da NPD, a TCL foi a terceira em vendas nos EUA no período de janeiro a outubro de 2017, sendo a marca de TV que mais cresceu naquele mercado.
Em 2017, a TCL também expandiu seus negócios para o México, Japão, Oriente Médio e África.

TCL lança TV 4K de 85” com som Dolby Atmos

Com o conceito de Private Theater (cinema particular), o modelo apresentado na CES 2018 em Las Vegas chega ao mercado brasileiro no 1º semestre de 2018
Apresentado em Las Vegas, durante a CES 2018, a TV XESS X6 tem como principal atrativo criar um “cinema particular” com o que existe de mais moderno em relação à imagem, aplicativos e funcionalidade de Smart TV, design de encher os olhos e, para finalizar, som Dolby Atmos com 12 canais. O televisor oferece uma experiência visual hiper-realista por possuir tecnologia de tela “Quantum Dot”, habilidade em processamento de imagem de Ultra Definição (4K) e ser compatível com a tecnologia da Dolby Vision™, utilizada em filmes e series transmitidas por streaming; além de também ser um padrão presente nas mais avançadas salas de cinema de todo o mundo.
Produzida com um design luxuoso e acabamento cuidadosamente selecionado, repleto de elementos metálicos e texturas que remetem a madeira, a TV foi projetada para agradar a todos os sentidos dos consumidores mais exigentes. Pensado para ser um item de decoração de destaque na casa dos consumidores, a X6 permite diversas configurações de instalação, sendo possível instalar a TV em uma espécie de cavalete, que dispensa o uso de mobília para expor a TV, mas também permite formas mais tradicionais como fixação da TV na parede ou uso de um suporte menor para colocar o aparelho em cima de um rack, por exemplo, para que os espectadores sintam que estão dentro da história. Projetado com ímãs de terras raras e equipado com alto-falantes de cúpula de seda, a X6 cria o mais autêntico som cinematográfico possível de se atingir em uma casa.
 
Uma TV feita para oferecer o melhor, também precisa trazer o máximo de tecnologia de imagem, por isso, a X6 possui a tecnologia de “Local Dimming”.  Com essa função, é possível ajustar a iluminação mais adequada para cada parte da tela, garantindo o máximo de contraste na imagem, sem perda de definição nas partes mais escuras.
 
Quanto às características técnicas, a TV XESS X6 entrega com precisão 1,07 bilhões de cores, o que significa 64 vezes mais cores do que uma TV de LED comum; com um volume de cor 2,8 vezes superior a uma TV OLED. A tecnologia de som é um show à parte e também apresenta um cuidado de alto nível. A X6 vem com um sistema assinado pela Harman Kardon, com 12 canais e 360° de som ambiente estéreo com um grande woofer de 10 polegadas. O volume gerado pelo sistema de som atinge 320 watts de potência e é compatível com a tecnologia de som Dolby Atmos®, que direciona o áudio ao seu redor e também para cima, para que os espectadores sintam que estão dentro da história com a percepção de um som em 3D.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar