Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

TD Web Conference abre espaço para os temas diversidade cultural, igualdade de gênero e raça dentro das empresas

A curadoria do TD Web Conference reservou o primeiro dia do ciclo de palestras para a discussão sobre diversidade cultural, igualdade de gêneros e raças dentro das empresas. Assim, ganharam mais destaque as palestras de Neivia Justa, com o tema Onde estão as mulheres? e a apresentação de Ludymila Pimenta, com o tema Além da experiência: a verdade sobre a cultura em meio a uma transformação digital.

Na última pesquisa da Great Place to Work (GPTW), a fatia de mulheres em cargos de chefia nas 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil cresceu de 11% para 42%, entre 1997 e 2018. Mas ainda falta há muito espaço para ser conquistado. Segundo pesquisa do Instituto Ethos, mais de 55% dos brasileiros são afrodescendentes, mas apenas 4,7% ocupam cargos executivos.
“Precisamos brigar com essa incoerência nos números. Assim como fizemos na lineup do TD Web Conference, abrindo mais espaço para palestrantes mulheres e afrodescendentes, as empresas precisam reestruturar suas equipes com o objetivo de aumentar a representatividade de todos os setores da sociedade. Todos precisam se sentir representados”, comenta o curador do evento, Igor Lopes.
O TD Web Conference contará com 16 mulheres e 5 negros entre os palestrantes. O número de palestrantes do gênero feminino chegou a 20%, do total. “Foi realmente difícil chegarmos a esses números, por mais que eles sejam pequenos e bastante desiguais. O que acontece na lineup do TD Web Conference é um reflexo das hierarquias das empresas, solicitamos indicações de palestrantes e as indicações, em sua maioria, foram de porta – vozes com o mesmo perfil: homens, brancos, com idades entre 40 e 50 anos”, finaliza Igor Lopes.

Anúncios

SERVIÇO
TD Web Conference – evento online e gratuito
Quando: 22 a 26 de abril 2019
Horário: das 9h às 21h.
Inscrições e mais informações: https://tdwebconference.com/

Sobre o TransformaçãoDigital.com:
O TransformaçãoDigital.com é o ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, com o objetivo de torná-las mais competitivas e relevantes no mercado ao evoluírem sua cultura rumo ao digital. Fundada em 2017, a startup catarinense busca, através de seus parceiros, consultorias, eventos e educação corporativa, auxiliar empresas que precisam transformar seus negócios desenvolvendo estratégias de transformação digital, implementando novos processos e tecnologias.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar