Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Tecnologia Razer Chroma será disponibilizada para dispositivos de outras empresas

São Paulo, 08 de junho de 2018 – A Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia que a Razer Chroma, sua multipremiada tecnologia de iluminação, será disponibilizada a parceiros selecionados que buscam conectar seus dispositivos em um grande ecossistema, proporcionando aos usuários uma experiência mais imersiva.
A Razer Chroma é a única tecnologia de iluminação para gamers do mundo que integra, nativamente, centenas de jogos, como Overwatch, Fortnite, Quake Champions e Diablo. Ela também pode ser usada com os sistemas inteligentes Philips Hue, que tornam o ambiente totalmente iluminado, inclusive de maneira individualizada, em que cada lâmpada pode ser customizada da forma como o jogador preferir.
Normalmente, os gamers utilizam dispositivos como cases de PC, placas-mães e ventoinhas que, por serem de outras marcas, não estavam totalmente sincronizados com a tecnologia Razer Chroma, mas, a partir de agora, a experiência de jogo poderá estar totalmente alinhada ao uso dos produtos da Razer. O novo programa Razer Chroma Connected Devices permitirá que parceiros como MSI, NZXT, AMD, Thermaltake, Lian Li, Vertagear, Gigabyte e Ducky acessem o protocolo de iluminação da Razer Chroma por meio de uma interface de programação de aplicativos (API) muito simples.
“Os jogadores de hoje possuem vários dispositivos habilitados à iluminação RGB, mas não conseguem ter uma experiência completa porque esses equipamentos não conversam entre si”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Para preencher essa lacuna e beneficiar todos os gamers, pela primeira vez, deixaremos nossos parceiros utilizarem o ecossistema Chroma”.
Os primeiros dispositivos de terceiros com suporte à tecnologia Razer Chroma serão lançados no quarto trimestre de 2018.
Sobre a Razer
A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de eSports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.
A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.
A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China. Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar