TECNOLOGIAS AJUDAM A ENFRENTAR O ANO QUE SERÁ O MAIS QUENTE JÁ REGISTRADO

Assine nossa newsletter

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o ano de 2015 encerrou entrando para a história como o ano mais quente já registrado, porém seu recorde logo será superado por 2016, que segundo o Met Office (Instituto de Meteorologia do Reino Unido) prevê que o aquecimento global e o fenômeno El Niño serão dois fatores cruciais para que a temperatura média global seja de 1,14 grau Celsius acima da observada antes da Revolução Industrial. Este cenário, de aumento das temperaturas, gera consequências em diversos segmentos, principalmente em dois que refletem diretamente no consumidor – energia elétrica e saneamento.
Em decorrência destas oscilações climáticas, os reajustes das tarifas de energia elétrica se tornaram uma rotina no ano que passou e, segundo especialistas, não será diferente em 2016. Felizmente o investimento em pesquisa e desenvolvimento de inovações tecnológicas que buscam altos índices de eficiência energética aliada a melhoria da qualidade de vida, está progredindo consideravelmente e ganhando cada vez mais aderência do consumidor. Por isso, com o propósito de facilitar a vida das pessoas, a LG Electronics desenvolve soluções em Condicionadores de Ar que aliam benefícios à saúde e altos índices de eficiência energética, aproximando o consumidor de tecnologias modernas e desmistificando o uso do ar-condicionado, além de proporcionar melhor custo-benefício.
Grande aliado dos dias com temperaturas extremas, o aparelho de ar-condicionado Inverter V da LG possui um dispositivo interno que ajusta a velocidade do compressor, que fica sempre em funcionamento, mas executa seu trabalho gradualmente, de acordo com a temperatura do ambiente. Isso permite que o condicionador de ar atinja a temperatura ideal rapidamente, resfriando ou aquecendo o ambiente, e não tenha picos após ser ligado. Com isso, a economia de energia em relação ao ar-condicionado convencional pode chegar até* 60%.
“A LG tem o compromisso de trazer inovações que garantam conforto e praticidade aos lares, oferecemos produtos, soluções e conteúdos que atendam em qualidade e custo-benefício as necessidades dos nossos usuários”, reforça Lucio Bacha, diretor de vendas de H&A da LG Electronics no Brasil.
Para comprovar os benefícios econômicos que a tecnologia Inverter V proporciona aos seus clientes, a LG disponibiliza nas versões web e para sistema Android o Simulador de Economia de Energia Elétrica que permite ao consumidor verificar o quanto poderá economizar na conta de energia elétrica ao escolher o condicionador de ar Inverter V da LG. O Simulador complementa o já conhecido Simulador de Capacidade da LG que possibilita saber qual a capacidade ideal de um ar-condicionado para determinado tipo de ambiente. Com base em informações do modelo do aparelho, tempo de operação e região do País, o Simulador de Economia de Energia Elétrica compara o produto Inverter V com o aparelho convencional e calcula o valor aproximado, em reais, que será economizado com a escolha do ar-condicionado Inverter V da LG.
Infográfico - Economia Inverter
“Pensando em traduzir de forma prática e realista a economia que os usuários do aparelho de ar-condicionado Inverter V da LG podem ter, pesquisamos e desenvolvemos materiais demonstrando o que é possível fazer com o dinheiro economizado optando por estes modelos da marca, por exemplo, considerando um split Inverter V da LG de 24.000 BTUS ligado 8h por dia, são R$1.173,37 poupados em um ano, com isso em pouco tempo é possível viajar no final de semana, redecorar a casa ou até mesmo, comprar um tablet ou uma TV nova”, explica Bacha. Este tipo de informação deixa claro ao consumidor os benefícios financeiros proporcionados pelos aparelhos com tecnologia Inverter da marca.
*Economia obtida em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.