Telecine apresenta Billy The Kid – O Fora da Lei, cinebiografia com Dane DeHaan e Ethan Hawke. O cinema de Ingmar Bergman ganha destaque no Cult

Assine nossa newsletter

Não precisamos de uma efeméride para celebrar a vida e a carreira de Al Pacino, então o Telecine Cult apresenta três filmes protagonizados pelo astro na quinta (29). O especial tem início com o ator na pele do herdeiro da máfia Michael Corleone em O Poderoso Chefão e segue com ele como Tony Montana em Scarface (1983) e Frank Slade, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, em Perfume De Mulher (1992) .

A história sobre o embate mais famoso do Velho Oestre, entre o pistoleiro Billy The Kid e o xerife Pat Garret, é o filme da Sessão Superestreia de sábado (30). Em Billy The Kid – O Fora da Lei, que também chega ao streaming e carrega o selo Première Telecine, com filmes inéditos e exclusivos, as duas lendas do faroeste são vividas por Dane DeHaan e Ethan Hawke, respectivamente.

O Festival 125 Anos de Cinema traz nessa semana as obras de Ingmar Bergman, um dos responsáveis por disseminar o cinema sueco no mundo. Destaque para O Sétimo Selo no sábado (30), baseado numa peça de teatro de autoria do diretor, e, no domingo (31), Fanny & Alexander, longa consagrado com quatro estatuetas do Oscar: Filme Estrangeiro, Fotografia, Figurino e Direção de Arte.

A comédia nacional Solteira Quase Surtando é uma das novidades na plataforma de streaming com estreia no dia 31. Na trama, Beatriz (Mina Oliveira) é uma mulher de 35 anos solteira e viciada em trabalho. Quando ela descobre que está entrando em uma menopausa precoce, ela luta contra o tempo e suas convicções para encontrar um pai para seu futuro filho.

QUINTA (28)

Stallone: Cobra
No Telecine Action, dia 28, às 22h

O tenente Marion “Cobra” Cobretti está no centro de uma série de assassinatos cometidos por uma sociedade secreta chamada Nova Ordem, em que os assassinos escolhem os membros mais fracos da sociedade para o extermínio. Com o número de homicídios aumentando, Cobra mantém a modelo Ingrid em custódia depois que ela testemunha contra o líder da Nova Ordem, mas acaba se apaixonando por ela e logo precisam lutar pela sobrevivência.

Direção: George P. Cosmatos
Elenco: Sylvester Stallone, Brigitte Nielsen, Brian Thompson, Reni Santoni, Andrew Robinson
EUA. 1986. Ação. 87 min.

SEXTA (29)

Especial Al Pacino

O Poderoso Chefão
No Telecine Cult, dia 29, às 16h

Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova Iorque. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard S. Castellano, Robert Duvall, Diane Keaton
EUA. 1972. Drama. 175 min.
Link no Telecine

Scarface (1983)
No Telecine Cult, dia 29, às 19h05

Após ser expulso de Cuba, o criminoso Tony Montana passa a trabalhar para um chefão das drogas em Miami. Brilhante, ele acaba criando sua própria organização e chamando a atenção de inimigos e agentes federais. Perseguido e viciado em cocaína, ele bota tudo a perder numa busca incessante por mais poder. Dirigido por Brian de Palma e indicado a três Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Ator.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Steven Bauer
EUA. 1983. Drama. 180 min.
Link do Telecine

Perfume De Mulher (1992)
No Telecine Cult, dia 29, às 22h

Frank Slade é um arrogante oficial do exército aposentado e cego que contrata o jovem Charlie Simms para acompanhá-lo em uma viagem a Nova York. Por lá, ele começa a se interessar pelos problemas de Charlie, o que faz com que ele esqueça um pouco a sua infelicidade.

Assine nossa newsletter

Direção: Martin Brest
Elenco: Al Pacino, Chris O’donnell, James Rebhorn, Gabrielle Anwar
EUA. 1992. Drama. 155 min.
Link do Telecine

SÁBADO (30)

Sessão Superestreia

Billy The Kid – O Fora da Lei
No Telecine Premium, dia 30, às 22h

No Velho Oeste, Rio Cutler é um jovem garoto que mata o pai para proteger a mãe da violência dentro de casa. Quando seu tio Grant descobre, ele inicia uma violenta caçada pelo menino que foge com a irmã Sara. Logo, a dupla se vê em meio a um embate memorável entre o fora da lei Billy ‘The Kid’ e o xerife Pat Garrett, deixando tudo ainda mais caótico.

Direção: Vincent D’onofrio
Elenco: Jake Schur, Chris Pratt, Leila George, Dane DeHaan, Ethan Hawke
EUA. 2019. Biografia. 96 min.
Link do Telecine

Festival 125 Anos de Cinema: Ingmar Bergman

O Sétimo Selo
No Telecine Cult, dia 30, às 22h

Um cavaleiro retorna das Cruzadas para uma Suécia devastada pela peste negra e domada pela Inquisição. Com sua fé abalada, ele reflete sobre o significado da vida quando a Morte aparece para levá-lo. Para ganhar tempo, ele a convida para uma partida de xadrez que decidirá se ele vai com ela ou não.

Direção: Ingman Bergman
Elenco: Max Von Sydow, Bengt Ekerot, Gunnar Björnstrand
Suécia. 1956. Drama. 97 min.
Link no Telecine

DOMINGO (31)

Solteira Quase Surtando
Disponível no streaming a partir do dia 31

Beatriz é uma mulher solteira convicta viciada em trabalho. Quando descobre que está entrando em uma menopausa, ela se aventura numa missão para encontrar o parceiro ideal para ser o pai do seu filho.

Direção: Caco Souza
Elenco: Mina Oliveira, Leandro Lima, Stepan Nercessian, Letícia Birkheuer, Gui Agustini
Brasil. 2020. Nacional. 85 min.
Link no Telecine

Festival 125 Anos de Cinema: Ingmar Bergman

Fanny & Alexander
No Telecine Cult, dia 31, às 22h

Após um alegre Natal da família Ekdahl, o pai de Alexander e Fanny falece. Pouco tempo depois, a mãe se casa com um homem rígido e religioso, mudando radicalmente a vida das duas crianças que se veem obrigadas a viver com o cruel padrasto.

Direção: Ingman Bergman
Elenco: Bertil Guve, Pernilla Allwin, Ewa Fröling
Alemanha. França. Suécia. 1982. Drama. 188 min.
Link no Telecine

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.