Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Terra leva estúdio para transmissões ao vivo na Brasil Game Show

O Terra, uma das principais plataformas mediatech do país, prepara cobertura 360 para a Brasil Game Show (BGS) deste ano. Parceiro de mídia oficial do evento, que acontece de 6 a 12 de outubro, em São Paulo, o Terra levará um estúdio exclusivo da vertical Game On, dedicada a cobertura de eSports e cultura geek, para transmissões ao vivo direto da feira. 

O espaço customizado servirá como ponto de encontro entre fãs, personalidades, influenciadores e patrocinadores, que poderão acompanhar presencialmente ou no digital, toda a cobertura. A distribuição dos conteúdos também conta com estratégia 360. O público poderá acompanhar as novidades não apenas no portal Terra, mas também na Twitch, Tiktok, Discord, Twitter, Spotify e Instagram.

Anúncios

Segundo Manoela Pereira, head de conteúdo do Terra, a parceria entre o Terra e a BGS tem se consolidado desde 2017, e se manteve firme mesmo durante a pandemia, quando o evento se tornou 100% virtual. Com o fortalecimento da vertical Game On como uma das maiores plataformas de conteúdo da categoria, segundo a Comscore, a expectativa é ampliar o alcance e engajamento com os fãs nos mais diversos pontos de contato.

“Nos últimos cinco anos, o Terra abraçou todas as transmissões ao vivo da BGS. Ao todo tivemos mais 9 milhões de vídeo views em produtos como lives de campeonatos de eSports, gameplay e programetes sobre notícias e cosplay, dentro da proposta BGS Day. Como parceiros de longa data com a feira, reforçamos a relevância do Game On para toda comunidade gamer”, ressalta a executiva.

“O Terra é um grande parceiro de mídia da BGS e uma excelente plataforma para o público gamer conferir todas as novidades do evento. Ao longo dos últimos dois anos, quando não houve o evento presencial, BGS e Terra estiveram juntos em muitas transmissões, e estamos bastante animados com a cobertura que estão preparando para a maior edição da história da BGS”, diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

Anúncios

Interações e conteúdos ao vivo

Com o retorno da feira ao modelo presencial, o Terra preparou uma programação que contempla entrevistas com criadores e pro-players, debates e anúncios das principais novidades. A cobertura editorial do Terra na BGS também está disponível no mercado publicitário para que marcas interessadas em dialogar com o público gamer possam apoiar os conteúdos. Destaque para os programas apresentados pela apresentadora Barbara Gutierrez e o jornalista Pablo Miyazawa, nomes consagrados da cobertura de games no Brasil e colunistas da vertical Game On, que terão programas em vídeo criados exclusivamente para o evento. 

Já o time comandado pelos jornalistas Claudio Prandoni e Pablo Raphael, trará entrevistas, novidades e análises de games, em diversos formatos, incluindo a gravação ao vivo do Detona!, podcast semanal do Game On.

Anúncios

Desde que foi lançada em maio de 2021, a vertical Game On tem se dedicado a entregar conteúdo “always on” com foco em eSports, tecnologia e comportamento gamer, consoles e o universo geek, junto com diversos colunistas que trazem conteúdo inédito. Em 2022, a vertical se consolidou como uma das principais referências no Brasil, chegando a alcançar em maio o primeiro lugar em conteúdo jornalístico na categoria Games, segundo a Comscore.

O crescimento exponencial da plataforma, que vem marcando mais de 1.3 milhão de visitantes por mês, está diretamente ligada à produção de conteúdo relevante e diferenciado para uma comunidade de gamers e entusiastas. O hub aposta em novos formatos de interação, como forma também de aproximar as marcas ligadas ao tema com seu público. Entre eles estão as webséries exclusivas, como “Diversidade nos Games” e “Game na Quebrada”.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar