Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Testamos os acessórios gamers da HP da linha Omen

Todas as empresas que comercializam equipamentos de informática de uma forma ou outra estão investindo no milionário mercado de games.
Não a toa porque o consumidor desse tipo de segmento não mede esforços nem investimentos para ter equipamentos de qualidade e muitas vezes de alta performance.
É nesse contexto que a HP Brasil lançou  a Linha Omen e para conhecer um pouco mais da novidade recebemos para teste um Mouse Omen 600, um Mouse pad Omen 100 e o Headset Omen 800. A linha tem também um teclado mecânico Omen 1100  e ainda uma mochila gamer que acondicionou todos os gadgets testados por mim.
Antes de falar minha opinião vamos conhecer um pouco mais dos equipamento.

Mouse Omen 600


Sensibilidade de 800 a 12.000 dpi’s, mude de estratégia on the game, diretamente nos botões mecânicos do mouse, sem interromper o jogo ou abrir software adicional.

Headset Omen 800

Anúncios


Driver de neodímio de 53 mm reproduz o som de cada passo com uma nitidez surpreendente. Microfone totalmente ajustável e retrátil, controles de volume e de desativação de som no cabo do fone. Leve, distribui o peso uniformemente para proporcionar um incrível conforto durante horas de jogo.

Mouse pad Omen 100 e 300

Não tenha incertezas com esse mouse pad robusto de 4mm de espessura. Deslize seu mouse na medida e velocidades certas.

Teclado Omen 1100

A tecnologia anti-ghosting com N-key rollover e os interruptores mecânicos Blue com incrível capacidade de resposta. Cada tecla clicada é detectada, independentemente do número de teclas
ativadas em simultâneo. Evite teclas não ativadas graças à luz LED dedicada.

Minhas impressões

Anúncios

Para testar os 3 ao mesmo tempo eu usei primeiro um game que tenho jogado de forma casual que é o MMORPG Black Desert Online, que tem algumas lutas, mas nada de muito competitivo, e uma fase de COD Modern Warfare para ver como ele ia em fases em que a precisão e rapidez eram fundamentais para seguir no game.

O mouse vai de 800 a 12.000 DPI que podem ser ajustados num botão na parte superior do mouse. Esse mesmo botão vai trocando o led do mouse de acordo com o DPI escolhido. Há ainda dois botões laterais sendo um configurável e outro usado para jogar FPSs. Uma configuração interessante é um compartimento inferior que tem alguns pesos que podem ser tirados ou redistribuídos. Assim o mouse fica mais leve ou mais pesado e ainda dá uma ligeira mudada no centro gravitacional do aparelho, mas que na prática funciona mais como um ajuste fino para um gosto pessoal.
O Mouse pad pode parecer uma simples firula na mesa, mas ele dá mais dimensão de jogo e ajuda sim na precisão. O encaixe na mão do mouse é muito confortável e ajuda nos momentos de repouso. É como eu costumo dizer: você só sente a necessidade de um quando começa a usar. O deslize dele na parte inferior é bem tranquilo e a sensação é que ele é um ótimo aparelho para gamers que estão migrando do padrão para o alto desempenho, porém sem chegar no topo da cadeia desse tipo de equipamento. A mudança de DPIs por etapas (pressionando o botão) e poucos botões de customização podem deixar gamers mais profissionais um pouco frustrados.

Agora falando sobre o Headset, no começo ele assusta um pouco e nos primeiros minutos até parece que vai cansar um pouco e esquentar muito por causa do tamanho. Ledo engano: a experiência imersiva que ele proporciona é impressionante. Mas o que mais surpreende mesmo é o isolamento acústico. De fato ele consegue deixar você concentrado no game sem se incomodar com sons externos. Eu também rodei uma série de testes específicos para fones com picos de graves e agudos e efeitos especiais e ele proporcionou uma das melhores experiências em áudio que já tive com esse tipo de equipamento.
O microfone (retrátil de uma forma bem inteligente) vai bem na comunicação com o time e com quem está jogando, mas no meu teste realizado com o Xplit Broadcaster ele acaba ficando bem baixo, então para fazer streamings ele tem que ficar muito perto da boca para o volume ficar adequado em relação ao som do game:  talvez você demore um pouco para achar esse equilíbrio, mas não chega a ser um ponto forte do equipamento.

O Teclado tem uma excelente resposta e dos acessórios foi o que nos impressionou mais, pela rapidez de resposta das teclas e efeitos visuais que não fazem nenhuma diferença no jogo, mas que trazem uma experiência visual que agrada a maioria dos gamers, além é claro de ajudar nas jogatinas da madrugada. Isso graças ao led que passa por todo teclado. As teclas diferenciadas WASD também ajudam nos momentos mais escuros. Se você nunca usou um teclado mecânico deve levar um tempo até pegar o jeito, mas na hora do jogo faz toda diferença.
E a mochila? A Mochila Gamer Omen indiscutivelmente vai proteger seus equipamentos gamers numa viagem ou se você curte andar com eles para lá e para cá. Ela tem vários compartimentos e fechos bem inteligentes e funcionais. Mas ela é enorme e pesada. E também linda. Então fiquei com sentimentos contraditórios sobre ela, uma vez que é linda e realmente funcional, mas o peso e o espaço não a deixam tão portátil assim.

E qual é o meu veredito? Vale a pena investir nos acessórios gamers Omen?

Se você busca sair dos equipamentos convencionais e quer melhorar a performance deles numa solução intermediária entre os equipamentos do topo da cadeia a linha Omen é uma excelente opção. Os equipamentos são muito robustos e bem acabados e pequenos detalhes técnicos que no geral agradam, e o teclado rouba a cena entre todos. Porém não entregam uma altíssima performance encontrada nos equipamentos das linhas tradicionais voltadas para games. Se você usa acessórios mais simples (desses que já vem no equipamento da loja) usar os equipamentos Omen HP vai fazer você dar um salto interessante na qualidade das suas ações e experiência imersiva.

Galeria de fotos acessórios Omen


Blog do Armindo testou os equipamentos enviados pela HP do Brasil para testes. Nós agradecemos demais a disponibilidade em nos ajudar a levar a melhor informação ao meu leitor.

Testes e fotos

Todos os testes e fotos deste review foram feitos no nosso GeekOffice.

83%
Bom para gamers que querem dar o próximo passo
  • Design
  • Qualidade
  • Performance

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar