Testei a Caixa De Som Bluetooth Wonderboom 2: pequena, bonita e potente

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Eu não tinha tido ainda contato com essa linha de equipamentos que a Logitech trouxe para o Brasil a Ultimate Ears. E as caixas de som bluetooth fazem o maior sucesso com o público brasileiro, mas poucas são tão bonitas e potentes quanto essas Wonderboom 2.

Elas podem ser carregadas na mochilha, como um penduricalho na bicicleta, mas com certeza elas vão muito bem em áreas externas de lazer onde reinam o churrasco e a piscina.

Assine nossa newsletter

A Wonderboom 2 é uma excelente opção para quem possui essas áreas em casa. Isso graças a sua função outdoor: com o apertar de um botão ela torna seu som 360º mais amplo cobrindo áreas externas de uma forma melhor.

E não se engane com o tamanho delas (quase de uma palma da mão). Nos meus testes eu não consegui colocar no volume mais alto sob o risco dos vizinhos da casa ao lado reclamarem do volume. Ou seja, é bem alto mesmo.

Os sinais de + ou -no corpo da caixa funcionam para o controle do volume, na parte superior os botões controlam o bluetooth, um multifuncional central que serve para pausar a música, dar o play e passar para a próxima música. Outro botão em formato de traço liga e desliga a caixa.

Quando você tem duas unidades pode sincronizar uma na outra apertando de forma simultânea o botão central. Falo mais sobre a função a seguir.

Certificação de proteção contra poeira e água.

Além disso a versátil Wonderboom 2 vai tranquilamente da areia para água e ela pode até ser lavada, caso seja necessário. E nos meus testes eu de fato coloquei ela para funcionar embaixo da água e ela foi super bem.

Então se por um acaso você esbarrar nela na beira da piscina pode ficar tranquilo que ela vai boiar e molhar e desde que esteja com a parte do carregador bem vedada não vai acontecer absolutamente nada.

Confira o teste em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=3-_L9RuW8lM

Pareamento de caixas.

Equipamentos bluetooth são bem exclusivistas, ou seja, você só consegue parear um dispositivo de cada vez. Muita gente gostaria de ter várias caixas de som desse tipo espalhadas em casa e a partir de uma única fonte fazer essa distribuição de forma simples.

Com duas unidades da Wonderboom 2 é possível fazer isso, pareando uma caixa na outra e assim um celular consegue transmitir para duas caixas de som de forma simultânea. Fiz um teste deixando uma no quarto e outra cozinha e mesmo com algumas paredes no meio do caminho elas funcionaram bem com essa função.

Veredito.

Esse é daquelas equipamentos que eu testo e a primeira coisa que eu penso é: “cumpre o que promete”. A Wonderboom 2 é uma ótima opção para quem gosta de fazer um churrasco na varanda gourmet ou numa área externa de lazer com piscina. Vai da praia a casa de campo quase sem ocupar espaço na mala e entrega uma boa qualidade de som.

80%
Awesome
  • Design
Assine nossa newsletter

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais