Testei a HP Neverstop 1200: impressora laser com troca simples de tonner

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Ano passado eu estive no lançamento da HP Neverstop e o grande diferencial apresentado foi a simplicidade da troca do tonner e também o baixo custo de impressão por página.

A “mágica” toda está num dispositivo de recarga que você encaixa na impressiona e pressiona depositando o conteúdo na impressora:

Assine nossa newsletter

Além disso a impressora precisa ter uma peça trocada a cada 20 mil páginas impressas. Não é preciso levar na assistência técnica. É só retirar a peça usada e trocar pela nova.

Ao fazer as contas do custo de impressão é importante você levar isso em conta. De acordo com a HP é um dos modelos mais econômicos do mercado.

Meus testes

Eu pude ficar por quase um mês com a impressora aqui e ela conseguiu entregar uma excelente qualidade de impressão além de velocidade adequada para esse tipo de equipamento. E é bom destacar que ela só imprime preto e tons de cinza, sendo que algumas pessoas ainda tem essa dúvida ao comprar pela primeira vez esse tipo de impressora.

O design dela para mim é um ponto alto, ficará bem em qualquer escritório e nesse modelo que testamos ela permite conexão via wifi, ou seja, sem necessidades de fios espalhados pelo espaço. Entretanto tive alguns problemas com os encaixes e peças de deslizar dela: eles sempre enroscavam.

Esse modelo vem com um scanner/copiadora o que facilita o trabalho do dia-a-dia seja para digitalização quanto para cópias de documentos. Até um botão para cópia de documentos facilita fazer uma cópia de um RG ou carteira de habilitação, por exemplo.

A imagem abaixo foi feita com o scanner, porém a qualidade da imagem foi reduzida já que o arquivo original ficou com cerca de 4 Mbs.

E é bom lembrar que ela não possui impressão frente-e-verso automática, então é necessário retirar o papel da bandeja superior e recolocar na alimentação para fazer esse tipo de impressão.

Quem vai ter ganhos com essa impressora?

Não é uma impressora para pessoas físicas que precisam fazer pequenas impressões do dia-a-dia, ou para trabalhos escolares, ou ainda para atividades em que cores não são importantes.

Assim a HP Neverstop 1200 acaba sendo uma ótima opção para profissionais liberais que precisam imprimir muitos documentos, tais como advogados e também escritórios de contabilidade, além de empresas que precisam imprimir documentos tais como Nota Fiscais ou boletos, sendo também uma boa alternativa para quem tem um comércio eletrônico. Se você tem problemas de leitura de documentos com códigos de barras, essa impressora resolve os problemas. Em todos os nossos testes o código saiu sem falhas e com boa leitura em diversos sistemas bancários que testamos.

Ela possui um indicador visual de nível de tonner o que ajuda na gestão dos suprimentos. Com todas as luzes acessas significa que está cheia, com uma apagada significa que é possível colocar uma carga, duas apagadas, duas cargas e no tracinho final significa que está na hora de recarregar.

Um painel de controle localizado na parte superior da impressora que ajuda a saber quando o cilindro deve ser trocado ou ajuda a controlar o número de cópias que será feita de um documento. Ela possui um scanner que ajuda para a digitalização do dia-a-dia.

Meu veredito

A impressora HP Neverstop 1200 é um equipamento muito específico para empresas que precisam imprimir documentos tais como notas fiscais e contratos. Pode ser conectada por wifi facilitando o compartilhamento por diversos colegas com um único equipamento. O design dela é bem bacana e vai combinar com a maioria dos ambientes.

Entretanto nos meus testes os encaixes e alavancas de deslizar enroscavam com frequência. Entretanto de acordo com a HP não há problemas desse tipo relatados no atendimento ao cliente da empresa, podendo ser algo pontual do equipamento que eu recebi.

Também é bom lembrar – ao fazer os cálculos sobre o custo de impressão por página – lembrar de todos os itens que precisam ser trocados, mas também da facilidade na gestão e trocas de suprimentos, o que gera economia no tempo que o equipamento não precisa ficar parado.

Assine nossa newsletter

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais