Testei a nova webcam da Intelbras CAM-1080p Full HD. É boa? Vale a compra?

A  Intelbras recentemente lançou dois modelos de webcams: a CAM-720p HD e CAM-1080p Full HD.  E foi esse último modelo que eu testei no último mês usando no meu dia-a-dia para todas as tarefas, desde reuniões por videochama, aulas e até gravação de vídeos para o Youtube.

Trata-se de uma câmera que não exige muita configuração, basta colocar numa porta livre USB, aguardar o reconhecimento pelo Windows e começar a usar. Com isso ela é compatível com as principais ferramentas usadas hoje e aqui em todos os meus testes ela funcionou muito bem.

Para as reuniões e aulas do dia-a-dia o equipamento cumpre o seu papel principalmente para usuários básicos e que querem só melhorar a imagem das reuniões atuais. E é bom dizer que isso naturalmente proporciona um conforto visual melhor e consequentemente melhores reuniões. Ela tem uma configuração definida de fábrica que irá buscar o foco no seu rosto (ou no objeto que tiver na frente da câmera em primeiro plano – caso você precise mostrar algum produto ou objeto) e uma configuração de abertura que irá garantir uma qualidade de iluminação do rosto boa mesmo em ambientes mais escuros. Já em ambientes claros demais pode ser que a imagem fique um pouco branca demais, mas nada que irá incomodar durante uma conferência ou reunião remota.

O microfone tem uma tecnologia que irá buscar sua voz e tentar oferecer a melhor qualidade de áudio, porém essa qualidade vai depender de uma série de fatores que vão desde o local onde você faz a reunião, a distância da webcam e o seu volume de voz. Então você deve avaliar se é melhor usar o microfone da webcam ou do seu fone de ouvido. Mas na ausência de uma alternativa o microfone irá cumprir o seu papel.

O equipamento tem uma montagem robusta e conta ainda com uma janela de privacidade: basta arrastar um pino na parte superior e a lente fica coberta.

E encaixe para tripé além de um cabo de cerce de 2 metros.

Um LED vermelho indica que a câmera está ligada mas não em uso e ele muda de cor quanto acontece a utilização pelo software.

Para gravar vídeos para o Youtube.

Professores que precisam gravar aulas ou youtubers que criam conteúdo para internet podem também querer usar a webcam para essa atividade e ela cumpre bem esse papel. O vídeo abaixo eu gravei usando a webcam da Intelbras.

Porém caso você precise de alguma configuração mais avançada, por enquanto, isso não é possível, ou seja, você terá que fazer os ajustes direto no seu programa de captura de vídeo. Mas torcemos para que a empresa em breve lance um aplicativo que facilite alguns ajustes mais finos para usuários com demandas mais avançadas.

Vale a pena comprar a nova webcam da Intelbras CAM-1080p Full HD?

Os usuários que precisam melhorar a qualidade da imagem das suas reuniões com certeza terão na solução da Intelbras uma grande aliada. É só plugar numa entrada USB e usar. Ela será aceita por qualquer programa dos mais utilizados hoje para videoconferências.

Já usuários mais avançados talvez sintam falta de recursos de ajuste fino, tais como, foco, entrada de luz e zoom, mas que podem ser resolvidas no futuro através de aplicativo.

86%
Dá um up na qualidade das videoconferências

Webcam da Intelbras CAM-1080p Full HD

  • Design
  • Facilidade de instalação
  • Configuração
  • Qualidade da imagem
  • Qualidade do som

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.