Testei o celular dobrável da Motorola Razr 40 Ultra: vale a pena comprar? É bom? Confira review.
Eu pude testar por alguns dias o novo celular dobrável da Motorola, o Razr 40. Vale a pena comprar? O celular é bom? Confira meu review a seguir.
A primeira coisa que precisa ser falada é que não é um celular pra todo mundo. Trata-se de um aparelho mais ligado a alguns valores subjetivos, tais como a nostagia de um celular com flip ou ainda o estilo de ter um aparelho diferenciado, que de certa forma compõe até o look e pode ser usado quase que como um acessório.
Conhecendo um pouco mais do aparelho.
Ele é o sucessor do Motorola Razr 3 e apresenta uma série de melhorias, incluindo um novo processador, uma tela maior e uma bateria mais durável.
Confira as especificações técnicas do aparelo:
Minhas impressões com o uso.
É bom dizer ao leitor que eu não gosto muito do conceito do celular dobrável, de qualquer marca. Acho que o conceito é mal resolvido por dois motivos: o primeiro é que ele obrigatoriamente fica com uma espécie “barriga” no meio da tela. E isso tira um pouco, na minha opinião a fluidez de uso na hora que você desliza o equipamento. Não é tão simples de fotografar essa dobra, mas na imagem abaixo dá pra ter uma ideia do que eu estou falando:
O outro motivo é a junção abaixo que permite a dobra do celular pela parte externa. Ele aparenta ser bem vedado e bem pensado pela Motorola é verdade, mas nada me tira da cabeça que se o celular cair com tudo na areia, como por exemplo na praia, o mecanismo de dobra pode ser danificado. O mesmo numa queda na água. A ficha técnica oficial do site da Motorola não informa a resistência do aparelho à água ou poeira, mas até onde eu consegui apurar ele tem resistência básica para respingos de água, ou seja, uma chuvinha simples não deve dar problemas, mas na submersão ele pode não resistir.
Tirando esses senões o aparelho tem alguns pontos interessantes, a começar pela tela externa que é surpreendente. Ela pode ser configurada de diversas maneiras e ajuda a tirar uma selfie sem precisar abrir o aparelho e configurar diversas notificações.
Isso dá um ar bem moderno ao equipamento. Mas não é só estético: ajuda a precisar abrir menos o celular e isso economiza tempo e bateria.
Quando a tela é aberta, a cor é muito vívida numa tela com muita qualidade. Ela já vem com uma película que não deve ser retirada, sob pena de perda de garantia. O som é adequado ao aparelho e atende a maioria das necessidades.
As câmeras da Motorola nunca deixam a desejar. Aqui temos uma lente Ultrawide + Câmera Macro de 13 MP e grava vídeos com qualidade 4K. São dois sensores na parte externa:
E um na parte superior da tela:
Veredito: vale a pena comprar o Motorola Razr 40 Ultra.
Como eu disse no começo desse review é um celular muito específico para um público muito específico. Mais focado em estilo e atitude que em equipamento propriamente dito. Eu tenho alguma contrariedade com a “barriga” que fica marcada no celular aberto e tenho dúvidas sobre a resistência em algumas situações adversas. Já a tela exterior é multifuncional e muito bem pensada, e apresenta bons recursos de câmera e tela.
Comentários estão fechados.