fbpx

Testei o Fone de ouvido da Sony WH-XB900N

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

O fone de ouvido Sony WH-XBB900N tem uma série de promessas entre elas O cancelamento de ruídos. Antes da minha análise vamos falar das funcionalidades do fone.

  • EXTRA BASS: Este modelo faz parte da linha Extra Bass, tecnologia exclusiva da marca, que garante pressão sonora surpreendente, realçando as frequências mais baixas para obter sons graves mais profundos;
  • Cancelamento de ruído de inteligência artificial (AINC): um pequeno microfone dentro dos headphones capta o som ambiente (ruído do trânsito, por exemplo) e cria ondas para cancelar os barulhos externos;
  • Bluetooth com NFC: Compatível com tecnologia para transmissão de alta qualidade sonora proporciona maior comodidade ao consumidor e ainda mais rapidez na reprodução de músicas;
  • Assistente de voz: É compatível com os principais assistentes de voz disponíveis no país – Siri, Google Assistente e o Amazon Alexa (em breve, em português);
  • Quick Attention: Possibilita a comunicação sem remover os headphones, basta colocar a mão sobre a concha acústica para diminuir o volume;
  • Duração de bateria: O WH-XB900N tem autonomia de até 30 horas;
  • Controle por toque: Permite, por meio de toques no painel lateral do dispositivo, pular uma faixa, aumentar ou diminuir o volume ou atender uma chamada telefônica no modo mãos livres;
  • Conforto: O design dobrável facilita o armazenamento e transporte (produto acompanha bolsa de armazenamento), podendo ser guardado em mochilas ou bolsas. Além disso, a faixa de cabeça com controle deslizante e ajustável e as almofadas auriculares maleáveis permitem um encaixe mais confortável;
  • App Sony Headphones Connect: O app traz funcionalidades de controle de som adaptável e identifica a atividade do usuário. Também permite equalizar o tom das músicas e a direção do som.
Assine nossa newsletter

Como foi o uso no dia-a-dia

Ao colocar o fone na cabeça já é possível sentir o diferencial do aparelho. Ele é macio e se encaixa muito bem na cabeça. A alça ajustável dele é enorme e deve servir para praticamente qualquer tamanho ou pra colocar por cima do boné, por exemplo.

O sistema de pareamento foi extremamente simples e o diferencial fica por conta do aplicativo da Sony que faz uma gestão incrível do som. É até possível fotografar a sua orela e enviar para o aplicativo para ajustes personalizados.

Ele também pode detectar se você está parado ou andando e ajustar o nível de ruído externo. Assim se você estiver numa caminhada poderá ainda ouvir o som dos carros ou se alguém te chamar. Quando você está parado é possível colocar a mão numa das conchas e ele diminui o som da música e amplia o som do ambiente. Nada mal.

Uma das conchas aliás funciona como uma especie de touchpad. Basta deslizar para frente ou trás para pular faixas e cima e baixo para o volume. E um toque dá uma pausa ou play. Demora um tempo para pegar o jeito, várias eu vezes eu acabei acionando uma ação ao invés de outra. Também é possível trocar o toque na concha do som ambiente para o assistente de voz do celular.

A bateria durou o tempo prometido e se não fossem as paredes aqui de casa ele daria conta de transmitir a uma certa distância, mas deixando o celular no quarto e indo até o cozinha o som começou a falhar. Num ambiente aberto pode aumentar essa distância.

E a qualidade do som?

Bom como o leitor sabe eu não sou um técnico de áudio ou um mega especialista em músicas. Mas adoro usar o celular para jogar e assitir séries. Mas por melhor que seja o sistema de som do celular ele sempre deixa a desejar. Nesse aspecto o Sony WH-XB900N dá um upgrade lindo na sua experiência de ver séries em dispositivos móveis.

Para o teste eu assisti o primeiro episódio da segunda temporada de American Gods que tem uma qualidade visual incrível e uma trilha sonora fabulosa e é impressionante como o fone deu um up na experiência. O isolamento acústico funciona muito bem e com isso acaba oferecendo uma experiência imersiva mais completa. Pode ser um ótimo companheiro numa viagem de avião.

Entretanto depois de cerca de 4 horas usando o fone eu achei que ele começou a esquentar muito e incomodar. Assim se você pretende usar o fone por horas a fio leve isso em conta.

Veredito

O Sony WH-XB900N é um equipamento bem específico e deve agradar quem gosta de assistir séries com uma experiência de áudio superior ou precisa de uma experiência imersiva maior.

O aplicativo da Sony é um grande diferencial e sozinho toma decisões para você sobre qual melhor relação som x ambiente. É possível até fotografar a sua orelha para uma configuração mais personalizada.

Assine nossa newsletter
8.8
Oferece experiência imersiva

Entrega o que promete

Fácil de configurar e aplicativo útil

  • Usabilidade 8
  • Design 8
  • Qualidade do som 9
  • Conforto 8
  • Aplicativo e customização 10
  • Conectividade 10

Depois de horas de uso pode esquentar um pouco e ficar desconfortável.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais