Testei o Huawei P30 Lite
Fiquei por cerca de 30 dias com o Huawei P30 Lite, como o nome mesmo já diz a versão mais enxuta do topo da marca Huawei P30 Pro.
Como sempre é bom lembrar que os reviews aqui no Blog do Armindo não usam termos nem especificações técnicas (outros sites já fazem isso aos montes), ficando aqui as minhas impressões e sensações sobre o aparelho.
Acho que a primeira coisa que precisa ser dita é deixar claro que são telefones com faixas de preços bem distintas e portanto é óbvio que os aparelhos não tem os mesmos recursos.
Mesmo assim para um aparelho intermediário o acabamento do celular é algo que já chama a atenção de cara. Ele tem uma cor azul com uma pegada tridimensional muito interessante, um leitor de impressões digitais e 3 câmeras, além da câmera de selfie.
A tela tem uma excelente imagem – compatível com um aparelho intermediário – e com um movimento de pinça você consegue esticar ainda mais o vídeo usando toda a tela do aparelho. O som é muito bom, porém dependendo do jeito que você segura o celular ele dá uma abafada.
Já a bateria surpreendeu, mesmo usando no dia-a-dia, tirando fotos, acessando a internet e atualizando redes sociais, cheguei com mais de 30% de bateria a noite, algo bem raro pra mim que normalmente faço pelo menos duas cargas diárias no meu telefone.
Muita gente me pergunta dos games mais populares e para esse teste eu usei o Pubg Mobile. Na configuração automática ele vai nas opções intermediárias e aí roda muito bem. Eu fui e lá configurei tudo no máximo, porém houve sim uma leve perda de desempenho.
E as fotos?
Como o P30 Pro tem excelência em fotografia, sendo umas das mais potentes opções do mercado, é natural que você espere algo do tipo no P30 Lite, mas não se engane. São mesmo celulares distintos com recursos distintos como já afirmei acima.
E pra mim uma surpresa: a câmera noturna deixa um pouco a desejar, com imagens nem tão nítidas como seria de se esperar.
Já as fotos com o fundo desfocado em boa condição de luz saem muito bem.
Mas as vezes leva um tempo até você pegar o jeito de tirar a melhor foto.
Se você gosta de fuçar são dezenas de opções de fotos e aos poucos com você dominando bem cada configuração suas fotos devem ir para outro patamar.
Porém se você não quer mexer com nada disso é só usar o sistema de reconhecimento automático por inteligência artificial. Nos meus testes funcionou na maioria das vezes, mesmo em imagens mais complexas/
Veredito
O P30 lite cumpre o que promete num aparelho intermediário com excelente acabamento e configurações compatíveis com a categoria. Ele é muito estiloso e chama a atenção. Tem vários recursos de foto, mas que exigem uma curva de aprendizagem maior e – nos nossos testes – a câmera notura deixou a desejar (o que pode ser corrigido em futuras atualizações de software).
É um celular ideal para quem gosta de estilo e personalidade e quer ter um controle maior das fotografias com dezenas de opções de configurações (mas você pode deixar no modo inteligência artificial e o aparelho irá fazer tudo sozinho).
Huawei P30 Lite
- Design
- Bateria
- Fotografia
- Tela
- Áudio
- Desempenhos games
Comentários estão fechados.