Testei o monitor gamer da LG UltraGear 32GN600
Fazia algum tempo que eu queria conhecer para valer um monitor da LG Ultragear. A LG tem sido uma das protagonistas do universo dos esportes eletrônicos e em eventos gamers, tais como, a BGS e eu estive em algumas vezes com a marca para conhecer os produtos que sempre me chamaram atenção.
E então eles gentilmente me enviaram o modelo 32GN600 para fazer um review para vocês. Primeiro vamos falar sobre algumas especificações do aparelho.
O monitor gamer UltraGear 32GN600 é um excelente monitor para quem procura um dispositivo de alta qualidade para jogos. Ele possui uma tela de 32 polegadas com resolução QHD (2560 x 1440), uma taxa de atualização de 165Hz e um tempo de resposta de 1ms. Isso significa que você poderá jogar seus jogos favoritos com uma incrível fluidez e nitidez.
é uma resolução de tela com 2560 pixels de largura e 1440 pixels de altura. Isso significa que há um total de 3.686.400 pixels na tela. QHD é duas vezes mais nítido do que Full HD (1920 x 1080 pixels) e quatro vezes mais nítido do que HD (1280 x 720 pixels). Se você está procurando um monitor com uma imagem mais nítida e uma melhor experiência visual do que Full HD, QHD é uma boa escolha.
Além de suas especificações técnicas, o UltraGear 32GN600 também possui um design muito elegante e moderno. Ele é feito com materiais de alta qualidade e possui um suporte ajustável que permite que você encontre a posição mais confortável para jogar.
Fazendo o Unboxing do Monitor.
É muito fácil instalar o monitor LG UltraGear 32GN600, basta seguir o passo a passo indicado.
Na parte traseiras identificamos as conexões presentes e a furação caso você queira colocar o monitor na parede (não vem incluso o suporte, mas é facilmente achado em lojas de ferragens).:
Na caixa vem também o suporte, cabo de energia e cabo displayport. Além das peças do suporte.
E depois de todo montado, sobrou uma pecinha enigmática. Mas sobre ele falarei em breve.
Minha experiência de uso.
Eu tive a sorte de pegar dois grandes lançamentos e a experiência não poderia ser melhor. Eu uso uma arquitetura AMD. Com um AMD Ryzen 9 5900x e uma AMD Radeon RX 6650 XT, além de 32 GB de RAM com pentes Kingston Fury.
Além do uso do meu dia-a-dia eu pude jogar com tudo no ultra e mais um pouco Star Wars Jedi: Survivor e Diablo IV. E foi uma experiência muito fluida. Somente em alguns momentos em cenas de elevador em Jedi Survivor eu senti algum efeito de ghosting (que é quando a imagem não se atualiza com a devida velocidade e ela acaba criando uma espécie de sombra por causa desse atraso).
Já em Diablo IV que é um game bem escuro (e portanto demanda muito do preto do monitor) eu tive uma experiência muito fluida uma experiência muito agradável.
Eu usei as configurações básicas de fábrica, mas ao acessar o menu do monitor podemos observar várias possibilidades de configuração.
É possível, por exemplo, colocar uma pequena cruz no centro da tela que ajudará os jogadores de FPS, mas há alguns ajustes finos possíveis. E eu não esqueci da pequena pecinha que sobrou depois de eu montar todo monitor. Mas primeiro vamos ver outras opções de configuração que podem ajudar você a tirar a melhor experiência do equipamento.
No modo Jogo:
∟RTS: Este modo está otimizado para jogos RTS (“Real Time Strategy” – Estratégia em Tempo Real)
∟Vívida: Otimizado a tela para cores vivas
∟Efeito HDR: Otimiza a tela para alta alcance dinâmico
∟ • O conteúdo de HDR pode não funcionar corretamente, dependendo da configuração do sistema operacional de Windows 10. Verifique a configuração de HDR Ligar/Desligar do Windows.
• Quando a função de HDR está ativada, os caracteres ou a qualidade da imagem podem ser ruins de acordo com o desempenho da placa gráfica.
• Enquanto a função de HDR está ativada, fliptagem ou rachaduras de tela pode se ocorrer quando mudar a entrada ou Ligar/Desligar de acordo com o desempenho da placa gráfica.
Ajuste de jogos:
∟Freesync premium: Proporciona imagens naturais e fluidas ao sincronizar a frequência vertical do sinal de entrada com a do sinal de saída.
∟• Interface Suportada: DisplayPort,HDMI.
• Placa gráfica suportada: A placa gráfica que suporte AMD FreeSync é necessária.
• Versão suportada: Garante a atualização da placa de vídeo para o driver mais recente.
• Para mais informações e requisitos, consulte o site AMD em http://www.amd.com/FreeSync.
• Não pode ser ativada simultaneamente.FreeSync Premium e 1ms Motion Blur Reduction.
∟Estabilizador preto: Define o nível offset (apenas para HDMI).
∟Offset: enquanto referência para um sinal de vídeo, esta é a cor mais escura que o monitor pode apresentar.
Elevado Mantém a relação de contraste atual da tela.
Baixo Reduz os níveis de tons escuros e aumenta os níveis de brancos da relação de contraste atual da tela
O mistério da pecinha resolvido.
E então veio dos amigos da LG a resposta da enigmática pecinha. Ela deve ser encaixada no canto inferior direito da tela com o cabo do mouse já encaixado, assim você deixa sua mesa mais organizada:
Sim, a LG se preocupou com vários detalhes nesse monitor.
Confira algumas fotos tiradas de alguns jogos.
Veredito – vale a pena comprar o monitor gamer da LG UltraGear 32GN600
Com tecnologia QHD e 165 Hz ( isso quer dizer que ele é muito veloz na atualização da imagem – a cada segundo ele pode chegar até a 165 atualizações. É preciso configurar o Windows para ativar no máximo) trata-se de um excelente monitor que vai atender a demanda da maioria dos games já lançados. Eu notei um pouco de ghosting em alguns momentos, mas nada que tivesse atrapalhado a minha experiência de uso. Ele tem um leve ajuste de inclinação mas não possui ajuste de altura.
No demais tive uma experiência fluida no uso e não notei demais problemas no uso.
Monitor LG UltraGear 32GN600
- Design 10
- Desempenho 9
- Ergonomia 8
- Variedade configurações 10
- Qualidade da imagem 10
- Fluidez da imagem 9
Comentários estão fechados.