Testei o Monitor Gamer Warrior Kaizen MN201 – Confira o que eu achei

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Usei por quase um mês o novo monitor gamer Warrior Kaizen MN201. Ele tem como principal característica a taxa de atualização de 144Hz – que garante uma maior fluidez da imagem, numa tela IPS de 27″ Full HD.

Ao abrir a caixa, a instalação é bem simples, bastando encaixar a tela no suporte dos pés e já está pronto para o uso. O monitor possui entrada HDMI e Display Port e tem o recurso freesync, que quando habilitado por uma placa de vídeo compatível com a tecnologia, garante uma qualidade superior de imagem.

Com essas características a promessa é que as imagens sejam mais nítidas e que não apresente o efeito chamado ghosting, quando uma imagem que se movimenta muito rápido e deixa uma sombra por onde passa, prejudicando quando o jogo está muito movimentado.

Ao ligar o monitor duas coisas chamaram a atenção, a primeira é a facilidade com que você consegue ajustar a altura do monitor, basta só deslizar a tela e dá pra fazer isso com um dedo e a altura do monitor é a melhor que eu já usei até hoje. Por conta dos critérios de ergonomia, o melhor é que você não precise abaixar seu pescoço para ver a tela, assim basta olhar para frente e mover o monitor até que fique na altura dos olhos, e nesse monitor, você faz isso num deslizar. Outro detalhe bonito é o anel de RGB na parte traseira do Monitor que pode combinar com a maioria dos setups que fazem questão hoje desse detalhe.

Impressões sobre o uso – Cumpre o que promete?

Eu joguei diversos games com o monitor Gamer Warrior Kaizen MN201, entre eles a nova DLC da Ubisoft Dawn of Ragnarok, Brawhalla e Lost Ark, esse último em muitos momentos com a tela lotada de personagens coloridos e consequentemente de pixels e o conforto visual nesses momentos foi incrível, entregando sim a promessa de um monitor fluido e aqui um detalhe importante: você precisa configurar seu Windows para aproveitar todos os recursos dos 144Hz.

Somente os botões de ajuste físicos localizados na parte inferior direita do monitor que em alguns momentos não funcionaram na hora de pressionar, tendo que pressionar mais de uma vez até eles serem acionados. No demais o monitor apresentou excelente resposta no uso do dia-a-dia, cumprindo o que promete.

88%
Experiência agradável para gamers que buscam uma qualidade de imagem mais fluida.

Monitor Gamer Warrior Kaizen MN201

  • Design
  • Qualidade da imagem
  • Facilidade do uso dos ajustes
  • Ergonomia

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais