Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Testei o monitor ViewSonic VX2452mh. É bom, vale a pena comprar? Confira meu review

Eu conhecia muito pouco da ViewSonic quando fui chamado para participar de uma coletiva de imprensa da marca. Eles são especialistas em monitores e possuem diversas soluções em telas, entre elas algumas bem interessantes interativas e para uso educacional.

Porém como o leitor mais antigo desse blog sabe eu só fico mesmo a vontade de falar de marcas e produtos que eu conheço e que já pude em alguma instância conhecer fisicamente o produto e a marca em si, para que o meu leitor fique seguro em relação as coisas que eu falo e testo.

Anúncios

Já o leitor mais novo pode estranhar o review abaixo, mas aqui eu evito falar de termos técnicos e complicados e compartilho as minhas impressões pessoais do uso no meu dia-a-dia.

E foi assim que depois de um certo tempo de tratativas eu consegui que a empresa me emprestasse o Monitor ViewSonic VX2452mh para testes. E esse foi durante 15 dias o meu monitor principal para absolutamente tudo. Da escrita de textos como esse até meus momentos de jogos para escrever reviews, passando pela gravação e edição de vídeos.

Trata-se de um monitor Full HD de 24 “(23,6” visível) e de acordo com o fabricante apresenta a tecnologia ClearMotivII que oferece tempo de resposta ultrarrápido de 2ms para imagens sem desfoque durante jogos extremos. Possui entradas D-sub, DVI e HDMI integradas e pode ser montado tanto com uma base fornecida quanto num suporte de parede (não fornecido).

Anúncios

A instalação é bem simples, basta tirar os vários plásticos de proteção e encaixar na base. E em poucos segundos eu já estava usando o monitor. A primeira coisa que me surpreendeu foi a qualidade das cores que saltam aos olhos. Foi o que mais me chamou a atenção durante todo período de testes.

O design dele é simples e o esperado nesse tipo de equipamento, conforme as fotos abaixo:

Anúncios

Apesar de não ser um monitor gamer ele vai bem nos jogos e atendeu a maioria das minhas demandas. Só me chamou a atenção um dia quando eu estava usando o Instagram e subi rapidamente uma imagem e aí notei uma efeito de ghosting, conforme o print abaixo:

Ajustar as configurações do monitor não é tão simples. O idioma pode ser um problema, já que o modelo que eu testei não apresenta o português.

Anúncios

O monitor poderia ter alguns ajustes pré-definidos, mas é necessário que o usuário vá testando vários elementos até que esteja adequado para cada uso:

Faltam ainda alguns esclarecimentos na tela sobre como cada configuração impacta a qualidade da imagem.

Veredito: vale a pena comprar o monitor Monitor ViewSonic VX2452mh

O Monitor ViewSonic VX2452mh apresenta uma qualidade de imagem e principalmente de cores incrível foi sem dúvidas o que mais me chamou a atenção. Assim ele é muito adequado para pessoas que trabalham com soluções do dia-a-dia, no trabalho de office. Pessoas que trabalham com imagens estáticas, tais como, designers e arquitetos devem aproveitar essa qualidade de cores. Porém quem trabalha com edição de vídeo ou animação pode ter alguns problemas com o ghosting que eu percebi durante os meus testes.

Anúncios

Não é um monitor gamer, mas ele vai bem na maioria dos jogos. Eu joguei Control e não vi nenhum problema que atrapalhasse meu gameplay, mas jogadores que buscam um desempenho melhor, eu mesmo não notei a tecnologia ClearMotivII em ação, talvez prefiram optar pelos modelos gamers mais adequados para esse perfil de público consumidor.

83%
Vai bem nas cores lindas e vibrantes

Monitor ViewSonic VX2452mh

  • Design
  • Qualidade das cores
  • Qualidade da imagem
  • Facilidade de Configuração

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar