Testei o Motorola Edge 20 Lite – confira o que eu achei do novo aparelho da Motorola lançado em 2021.

A Motorola lançou recentemente o motorola edge 20 lite e eu pude testar por cerca de quase um mês o aparelho e como sempre compartilho as minhas experiências de usuário com o leitor, sem usar termos técnicos ou falar de bits e bytes.

É um celular muito bonito e o design sempre é um ponto alto que chama atenção logo de cara nos aparelhos da Motorola. A duração da bateria impressiona e nos meus testes com um uso moderado e o carregamento rápido funcionou super bem – dá sim pra ficar dois dias sem carregar.

A tela tem um brilho lindo e valoriza o vídeo dos serviços de streaming, vale a pena assistir séries e filmes nele. A pegada é muito boa e ele é muito leve no bolso. É um aparelho que consegue equilibrar a robustez com a delicadeza.

Falando sobre as câmeras.

O aparelho possui além da câmera de selife, três câmeras traseiras, sendo uma principal, outra para fotos de área maior (para você fotografar uma paisagem ou caber muita gente numa só foto) e a terceira para fazer os efeitos especiais já consagrados da Motorola, tais como a foto com uma única cor em destaque ou o efeito de fundo embaçado que deixa as fotos com uma pegada mais profissional.

Vale a pena você perder um tempo testando os recursos que a Motorola apresenta para as câmeras, o modo macro, por exemplo, ajuda você a tirar fotos de coisas pequenas bem de pertinho. Veja como o detalhe da lata de combustível do meu Deadpool churrasqueiro fica nítido com o modo macro e trata-se de uma peça que tem pouco mais de dois centímetros.

Já o modo Night Vision ajuda a tirar fotos mais nítidas em ambientes com pouca luz ou a noite (mas lembre-se que você deve deixar o celular sem se mexer enquanto a captura acontece). Veja a minha sala com a luz totalmente desligada:

Funciona também para selfies, como a abaixo que eu tirei com a luz totalmente desligada:

E ainda os efeitos que eu citei acima, destacando somente a cor vermelha na foto, por exemplo:

E o famoso efeito com o fundo embaçado:

E um novo recurso interessante em que você pode tirar fotos usando a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo:

Vai bem nos jogos!

Apesar de ser o modelo lite da nova família lançada ele manda super bem nos games, inclusive naqueles que usam muito processador, como por exemplo. com o ARK: Survival Evolved – um ótimo jogo pra testar até onde o aparelho vai e nos meus testes ele foi bem. Com isso fica claro dizer que roda liso tranquilamente Freefire e rodou bem também PUBG – porém sem puxar tudo no ultra.

Possui Ready For para PC

Eu já falei aqui do Ready For – é um recurso da Motorola que permite fazer uma integração mais fluida do aparelho com outras telas. Nos modelos mais premium é possível até emular um PC usando um monitor+teclado+mouse. Aqui no modelo Lite o recurso é mais simples e permite emular uma segunda tela de trabalho no PC. Para isso é só conectar cabo no seu PC ou notebook e seguir as orientações na tela e fazer a leitura de um QR – Code, confira:

Depois dessa etapa fica a tela fica desse jeito:

Dá até para usar a câmera do celular na tela espelhada:

Veredito – compensa comprar o Motorola Edge 20 Lite?

O nome “Lite” ao lado de qualquer aparelho quer dizer que trata-se de uma versão mais enxuta e portanto mais acessível financeiramente. Porém é interessante ver como a Motorola conseguiu oferecer recursos premium nesse equipamento, deixando-o bem competitivo no mercado.

É uma interessante opção para quem quer atualizar agora seu aparelho, sem gastar muito.

86%
Atualiza seu aparelho atual com valor acessível

Motorola Edge 20 Lite

  • Design
  • Qualidade tela
  • Qualidade som
  • Foto e vídeo
  • Bateria

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.