Testei o Motorola Edge 20 Pro com suporte multimídia e Ready For. Veja o que eu achei e se vale a pena comprar.

Durante quase um mês eu pude testar o novo celular Edge 20 Pro da Motorola. Ele tem design ultra fino e isso foi a primeira coisa que me chamou atenção ao pegar o aparelho pela primeira vez.

Apesar de potente ele também é bem leve e tem um design muito elegante: chama a atenção ao tirar do bolso ou da bolsa. Ele já está pronto para o 5G e possui 128GB de armazenamento.

As câmeras têm a tecnologia Ultra Pixel que dá mais nitidez para as fotos em qualquer situação e ainda um super zoom de 30x na câmera traseira. Dá pra gravar vídeos em 8K. Confira algumas fotos tiradas com o aparelho:

Um dos recursos que eu mais gosto nos celulares da Motorola são as fotos usando o recurso Macro que permite fotografar os mínimos detalhes ou ainda objetos bem pequenos. A peça fotografada abaixo tem pouco mais de um centímetro:

Nas selfies é possível destacar uma só cor ou ainda usar um interessante recurso de usar a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo – assim você pode, por exemplo, mostrar suas reações ao ver algo, ou mostrar você e algo que está sendo visto ao mesmo tempo.

Há várias opções para diversos tipos de fotografia.

A tela do celular é linda e com cores que saltam aos olhos. Uma ótima opção para assistir filmes e séries. A troca entre aplicativos na tela acontece de forma muito dinâmica e fluida O aparelho vem com carregador que em poucos minutos consegue carregar tempo suficiente para que você consiga voltar a usar o telefone, o que deve garantir um uso durante todo dia sem se preocupar em ficar sem bateria.

Motorola Edge 20 PRO com Ready For

O Motorola Edge 20 Pro que eu testei veio com cabo HDMI USB-C e um suporte multimídia que você pode encaixar o celular e ele ativa automaticamente o modo Ready For.

Eu já falei algumas vezes aqui no blog como eu gosto da tecnologia Ready For que transforma o celular numa espécie de PC: é só colocar um mouse e um teclado USB e conectar o cabo HDMI, numa tela. Na imagem acima eu fiz exatamente essa montagem usando a TV da minha sala.

Caso você não tenha o mouse, pode usar o próprio aparelho como um touchpad.

Com isso é possível usar os pacotes de produtividade do Google que tem editor de textos, planilha, e apresentações. Dá também para usar a câmera como webcam para participar de videoconferências.

Mas se você gosta de games vai se surpreender, os games ficam lindos na grande tela e trazem uma nova experiência de jogabilidade. Porém o ideal é usar um controle bluetooth pareado no celular e verificar se o game tem configuração para uso de controles. Como eu não tinha o controle aqui, a experiência de jogo fica um pouco comprometida, mas a qualidade da imagem é indiscutível.

Porém o suporte precisa ainda de alguns ajustes. A ideia é muito boa e a conexão funciona de forma automática no encaixe, porém nos meus testes ele desmontou algumas vezes e em alguns momentos ele me pareceu meio desengonçado.

Veredito: Vale a pena comprar o Motorola Edge 20 Pro Com Suporte Multimídia E Ready For?

Este é sem dúvidas um dos melhores aparelhos da Motorola que já testei. Ele consegue ser potente, leve, fino e com design muito bonito. Tira fotos muito nítidas inclusive com um potente zoom, fotos macro que impressionam e uma tela linda que proporciona uma boa experiência para games, filmes e séries. O carregador ajuda com uma carga extra em poucos minutos.

Porém é preciso ficar atento se você for usar as fotos e principalmente vídeos na melhor qualidade disponível: o espaço de armazenamento pode ser um problema. O Ready For é ideal para quem quer ter funções para o estudo EAD ou home-office, fazendo com que você use a capacidade de processamento do celular sem precisar ter um segundo equipamento para isso.

O suporte multimídia é útil e prático para quem quer usar o Ready For no seu dia-a-dia, porém nos meus testes ele desmontou algumas vezes.

92%
Potente e suave no mesmo aparelho

Motorola Edge 20 Pro Com Suporte Multimídia E Ready For

  • Design
  • Potência
  • Câmeras
  • Tela
  • Conectividade
  • Armazenamento

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais

Nossa Política de Privacidade.