Testei o novo Motorola Edge 30 – celular premium da marca.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O novo Motorola Edge 30 veio com a promessa de ser o celular que supera as expectativas de um aparelho Edge, com recursos premium de processamento, fotos e bateria, tendo um valor competitivo em relação aos seus concorrentes.

Mas será que ele cumpre o que promete? Durante um mês eu pude utilizar o aparelho e fazer diversos testes. Se você quiser saber sobre o lançamento e as especificações técnicas, leia aqui sobre o lançamento do celular.

A pegada do celular é muito confortável e ele cabe bem no bolso da calça. A caixa vem com uma capinha, um potente carregador e um fone de ouvido com entrada USB-C, já que o aparelho não possui saída de áudio para os fones tradicionais.

E só a entrega desses itens apresenta um valor agregado muito interessante. Também é importante destacar os recursos exclusivos da Motorola, tais como, os Moto Gestos que facilitam o uso do aparelho no dia-a-dia.

O design dos celulares da Motorola para mim é sempre um dos grandes pontos altos da marca, com uma atitude bem urbana de cores vibrantes e marcantes. E o Edge 30 mantém esse legado, com um interessante efeito visual com a luz:

A bateria mesmo com uso constante do celular durou tranquilamente um dia todo de trabalho e o carregador em pouco mais de uma hora consegue dar uma carga generosa no aparelho. Deu pra trabalhar o dia todo pesadamente sem ter um susto de correr o risco de ficar na mão.

Usando os recursos de fotografias.

O conjunto de lentes do Motorola Edge 30 permite que você tire fotos, retratos com fundo desfocado, fotos wide – que pegam uma área maior fotografada sem precisar sair do lugar e um recurso que tem sido cada vez mais um destaque que são as fotos usando o macro, que revelam pequenos detalhes das fotos, veja os furinhos no pão do Outback:

Mesmo no ambiente mais escuro o sistema de inteligência artificial do aparelho consegue capturar belas fotos de comida:

Aqui no meu escritório meus pequenos itens ganharam destaque com a câmera macro:

Confira outros modos disponíveis de fotos:

Mas a foto noturna foi o recurso que mais me impressionou nesse aparelho. Com o escritório totalmente sem luzes, no escuro, esse foi o resultado.

Assistindo filmes, séries e jogos

Como sempre eu instalei o PUBG Mobile e coloquei tudo em ultra e a experiência foi super fluída. Já na hora dos filmes e séries o aparelho deu conta do recado com um brilho adequado para os ambientes escuros. Tudo com a qualidade de áudio Dolby Atmos:

Uso no Home-Office com o Ready-For

Um dos grandes diferenciais dos celulares Motorola têm sido o Ready-For recurso que integra os aparelhos com outros devices tais como computadores ou telas maiores. Com isso é possível usar a câmera do celular como webcam ou fazer transferências de arquivos entre o computador e o celular de uma forma bem simplificada.

Aqui no meu caso, usando meu PC de mesa, eu liguei o cabo do celular numa entrada USB. Aí basta instalar um pequeno programa no computador e entrar no aplicativo do Ready-For e então a mágica da conexão acontece.

Mas compensa comprar o Motorola Edge 30?

Em comparação com outros aparelhos da mesma categoria o Motorola Edge 30 oferece recursos premium num aparelho que responde a maioria das necessidades dos usuários. As fotos macros são incríveis e o efeito de fundo desfocado trazem resultados superiores.

É uma das melhores opções do mercado para quem está de home-office e que precisa de um aparelho que tenha uma boa integração com os outros dispositivos e ainda oferece uma qualidade superior em reuniões remotas.

94%
Premium competitivo

Motorola Edge 30

  • Design
  • Bateria
  • Tela
  • Conectividade
  • Desempenho

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais