Testei o novo Motorola Edge 30 – celular premium da marca.
O novo Motorola Edge 30 veio com a promessa de ser o celular que supera as expectativas de um aparelho Edge, com recursos premium de processamento, fotos e bateria, tendo um valor competitivo em relação aos seus concorrentes.
Mas será que ele cumpre o que promete? Durante um mês eu pude utilizar o aparelho e fazer diversos testes. Se você quiser saber sobre o lançamento e as especificações técnicas, leia aqui sobre o lançamento do celular.
A pegada do celular é muito confortável e ele cabe bem no bolso da calça. A caixa vem com uma capinha, um potente carregador e um fone de ouvido com entrada USB-C, já que o aparelho não possui saída de áudio para os fones tradicionais.
E só a entrega desses itens apresenta um valor agregado muito interessante. Também é importante destacar os recursos exclusivos da Motorola, tais como, os Moto Gestos que facilitam o uso do aparelho no dia-a-dia.
O design dos celulares da Motorola para mim é sempre um dos grandes pontos altos da marca, com uma atitude bem urbana de cores vibrantes e marcantes. E o Edge 30 mantém esse legado, com um interessante efeito visual com a luz:
A bateria mesmo com uso constante do celular durou tranquilamente um dia todo de trabalho e o carregador em pouco mais de uma hora consegue dar uma carga generosa no aparelho. Deu pra trabalhar o dia todo pesadamente sem ter um susto de correr o risco de ficar na mão.
Usando os recursos de fotografias.
O conjunto de lentes do Motorola Edge 30 permite que você tire fotos, retratos com fundo desfocado, fotos wide – que pegam uma área maior fotografada sem precisar sair do lugar e um recurso que tem sido cada vez mais um destaque que são as fotos usando o macro, que revelam pequenos detalhes das fotos, veja os furinhos no pão do Outback:
Mesmo no ambiente mais escuro o sistema de inteligência artificial do aparelho consegue capturar belas fotos de comida:
Aqui no meu escritório meus pequenos itens ganharam destaque com a câmera macro:
Confira outros modos disponíveis de fotos:
Mas a foto noturna foi o recurso que mais me impressionou nesse aparelho. Com o escritório totalmente sem luzes, no escuro, esse foi o resultado.
Assistindo filmes, séries e jogos
Como sempre eu instalei o PUBG Mobile e coloquei tudo em ultra e a experiência foi super fluída. Já na hora dos filmes e séries o aparelho deu conta do recado com um brilho adequado para os ambientes escuros. Tudo com a qualidade de áudio Dolby Atmos:
Uso no Home-Office com o Ready-For
Um dos grandes diferenciais dos celulares Motorola têm sido o Ready-For recurso que integra os aparelhos com outros devices tais como computadores ou telas maiores. Com isso é possível usar a câmera do celular como webcam ou fazer transferências de arquivos entre o computador e o celular de uma forma bem simplificada.
Aqui no meu caso, usando meu PC de mesa, eu liguei o cabo do celular numa entrada USB. Aí basta instalar um pequeno programa no computador e entrar no aplicativo do Ready-For e então a mágica da conexão acontece.
Mas compensa comprar o Motorola Edge 30?
Em comparação com outros aparelhos da mesma categoria o Motorola Edge 30 oferece recursos premium num aparelho que responde a maioria das necessidades dos usuários. As fotos macros são incríveis e o efeito de fundo desfocado trazem resultados superiores.
É uma das melhores opções do mercado para quem está de home-office e que precisa de um aparelho que tenha uma boa integração com os outros dispositivos e ainda oferece uma qualidade superior em reuniões remotas.
Motorola Edge 30
- Design
- Bateria
- Tela
- Conectividade
- Desempenho
Comentários estão fechados.