Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Testei o Razer Basilisk o mouse para quem ama FPS – confira o review

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

E bom que se diga: eu amo FPS principalmente os mais clássicos e para testar esse mouse da Razer eu escolhi um game a altura: Call of Duty Modern Warfare II. Entre cenários urbanos (que inclui até uma favela brasileira) o game é pura adrenalina.

Para o leitor não acostumado FPS é a abreviação de “First Person Shooter” ou “Jogo de tiro em primeira pessoa”: games de tiro em que o jogador assume o lugar do personagem. Ao leitor mais acostumado: aqui no blog procuramos falar com todos os públicos e tentaremos ser mais didáticos nesse review.

E será que o Basilisk deu conta do recado? Eu posso dizer que você só sente a diferença e a qualidade superior de um acessório desse quando você de fato usa e nota o ganho em relação ao seu mouse anterior.

Com um sensor ótico 5G e uma resolução de 16.000 o mouse sai correndo, o que pode causar uma certa estranheza a primeira vez que você usa o aparelho e principalmente na hora de usar o Windows antes de acessar o game. Dois botões no corpo do mouse permitem que você aumente ou diminua essa velocidade, mas vai por mim você se acostuma.

Vamos ao gameplay

Anúncios

Ao colocar o mouse na porta USB automaticamente começa o download do aplicativo Razer Sinapse que faz diversas configurações, podendo ser configuradas macros (várias ações sequenciais que são disparadas a partir de um dos botões do mouse), sensibilidade e as cores do Razer Chroma (falarei desse recurso a seguir). Faça uma navegação detalhada no app para ver tudo que você pode customizar.
Ao todo são oito botões que – é claro – também podem ser configurados no game e viram uma mão na roda para deixar a mão direita o maior tempo possível no mouse e a mão esquerda firme na movimentação.

Pra quem joga FPS, quando chega a hora de assumir o papel de sniper, a alta sensibilidade do mouse pode ser um problema para quem quer/precisa ou gosta de camperar. Mirar pode ser um sufoco e aí um pequeno recurso do Basilisk ajuda demais. Trata-se de um botão que reduz temporariamente a resolução do mouse e então a mira a distância fica muito mais fácil. Sim eles pensaram em tudo.
A ergonomia do mouse tem um encaixe perfeito e ajuda a descansar a mão enquanto você não usa.
 

Razer Chroma

Gamer de PC ama cores, LEDs e principalmente luzes e todos os equipamentos da Razer que tem o selo Chroma contam com uma customização absurda de cores. Usando o Razer Sinapse é possível se chegar a mais de 16 milhões de cores. Também é possível configurar efeitos de troca de cor com fluxos mais suaves ou de impacto. Alguns games podem ter um recurso que troca a cor de acordo com a paleta do jogo.
Não ajuda em nada na jogabilidade. Mas é muito legal.

Mas e aí Armindo vale a pena comprar um Razer Basilisk ?

O mouse não é um investimento indicado para quem joga casualmente, mas gamers que levam a diversão a sério, progamers e jogadores de eSports que fazem questão de um desempenho melhor em cada jogada terão no acessório um grande aliado, valendo muito a pena o investimento.

 

100%
Indispensável para quem leva games FPS a sério
  • Design
  • Ergonomia
  • Resolução
  • Botões e recursos
  • Tamanho do cabo e material de fabricação

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar