The New Audio: o alcance ao usuário do Spotify no Brasil

Assine nossa newsletter

É evidente que a forma como as pessoas ouvem música está mudando e que o streaming vem crescendo rapidamente não só em termos de audiência, mas também em tempo gasto escutando música. Mas, o que essa mudança de comportamento significa para os anunciantes de áudio que atuam nesse cenário em transformação?
Exatamente para nos aprofundarmos e entendermos esse novo cenário o Spotify se uniu TNS Global, empresa líder em pesquisa, para medirmos o alcance e a qualidade da versão gratuita do Spotify (mantida por anúncios) ao redor do mundo. Após mais de 15 países na Europa e Canadá estamos animados em apresentar os resultados para Brasil e América Latina.
Investigamos mais de 2.000 ouvintes de música – com idades entre 15 e 65 anos que compõem a população online no Brasil (46% da população total) para entender um pouco mais não só sobre o usuário Spotify mas também sobre as principais diferenças entre ele e o ouvinte de rádio. Através desta pesquisa descobrimos que o Spotify está em uma posição única para alcançar segmentos de público que são difíceis de serem alcançados por meio das rádios comerciais.
Veja os resultados no infográfico abaixo:
image003
E ainda descobrimos que:
·         Os nossos usuários ouvem o Spotify durante uma variedade de atividades como navegar na internet, estudar, relaxar, fazer atividade física, dirigir; enquanto a maioria dos ouvintes de rádio convencional escutam seus canais apenas enquanto dirigem.
·         Os usuários do Spotify são mais propensos a serem influenciadores sociais e pioneiros em comparação aos ouvintes do rádio tradicional.
·         Usuários do Spotify são geralmente mais jovens do que os ouvintes de rádio, bem instruídos e com uma renda familiar estável.
 
É animador observar que neste mercado, relativamente novo, o Spotify está crescendo rapidamente. Temos alcançado a notoriedade da marca por quase metade da população no Brasil, nos dois anos desde o lançamento.
 
“O nosso principal objetivo ao nos unirmos à TNS na realização deste estudo foi trazer para o mercado uma comparação inédita entre canais tradicionais de rádio e serviços de música digital. Essa comparação tem como intuito ajudar os compradores de rádio a entenderem como o Spotify pode contribuir com seus planos de rádio”, comenta a Diretora de Vendas do Spotify no Brasil, Celia Goldstein.
Quer saber mais sobre o público da versão gratuita do Spotify ao redor do mundo? Nós compartilharemos, em breve, mais resultados doThe New Audio na América do Norte e Sul. Fique ligado!
Sobre Spotify
Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.
O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 75 milhões de usuários ativos e mais de 30 milhões de assinantes pagantes.
Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 3 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.