The New Audio: o alcance ao usuário do Spotify no Brasil

Assine nossa newsletter

É evidente que a forma como as pessoas ouvem música está mudando e que o streaming vem crescendo rapidamente não só em termos de audiência, mas também em tempo gasto escutando música. Mas, o que essa mudança de comportamento significa para os anunciantes de áudio que atuam nesse cenário em transformação?
Exatamente para nos aprofundarmos e entendermos esse novo cenário o Spotify se uniu TNS Global, empresa líder em pesquisa, para medirmos o alcance e a qualidade da versão gratuita do Spotify (mantida por anúncios) ao redor do mundo. Após mais de 15 países na Europa e Canadá estamos animados em apresentar os resultados para Brasil e América Latina.
Investigamos mais de 2.000 ouvintes de música – com idades entre 15 e 65 anos que compõem a população online no Brasil (46% da população total) para entender um pouco mais não só sobre o usuário Spotify mas também sobre as principais diferenças entre ele e o ouvinte de rádio. Através desta pesquisa descobrimos que o Spotify está em uma posição única para alcançar segmentos de público que são difíceis de serem alcançados por meio das rádios comerciais.
Veja os resultados no infográfico abaixo:
image003
E ainda descobrimos que:
·         Os nossos usuários ouvem o Spotify durante uma variedade de atividades como navegar na internet, estudar, relaxar, fazer atividade física, dirigir; enquanto a maioria dos ouvintes de rádio convencional escutam seus canais apenas enquanto dirigem.
·         Os usuários do Spotify são mais propensos a serem influenciadores sociais e pioneiros em comparação aos ouvintes do rádio tradicional.
·         Usuários do Spotify são geralmente mais jovens do que os ouvintes de rádio, bem instruídos e com uma renda familiar estável.
 
É animador observar que neste mercado, relativamente novo, o Spotify está crescendo rapidamente. Temos alcançado a notoriedade da marca por quase metade da população no Brasil, nos dois anos desde o lançamento.
 
“O nosso principal objetivo ao nos unirmos à TNS na realização deste estudo foi trazer para o mercado uma comparação inédita entre canais tradicionais de rádio e serviços de música digital. Essa comparação tem como intuito ajudar os compradores de rádio a entenderem como o Spotify pode contribuir com seus planos de rádio”, comenta a Diretora de Vendas do Spotify no Brasil, Celia Goldstein.
Quer saber mais sobre o público da versão gratuita do Spotify ao redor do mundo? Nós compartilharemos, em breve, mais resultados doThe New Audio na América do Norte e Sul. Fique ligado!
Sobre Spotify
Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.
O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 75 milhões de usuários ativos e mais de 30 milhões de assinantes pagantes.
Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 3 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.