THINQ AI E PROCESSADOR ALPHA 9 TRAZEM EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO INÉDITA ÀS TVS LG

Assine nossa newsletter

A LG Electronics (LG) está levando a experiência de entretenimento em casa a novos patamares com a introdução de suas novas e emblemáticas TVs com ThinQ AI na CES 2019. Equipadas com a segunda geração do processador inteligente da LG, α (Alpha) 9, e um algoritmo de deep learning (aprendizagem profunda), os novos modelos utilizam inteligência artificial para oferecer um imagem e experiência de som superiores. 

Utilizando a plataforma inteligente aberta da marca, as TVs 2019 da LG dão acesso a uma série de serviços populares de inteligência artificial para diferentes plataformas, como os assistentes virtuais Alexa, da Amazon, implementado recentemente, e o Google Assistant. Além disso, os usuários contam ainda com a praticidade do reconhecimento de voz conversacional em português e do Home Dashboard, um painel intuitivo que possibilita o controle de uma grande variedade de dispositivos de smart home direto da TV.

O processador α9 2ª geração utilizado nas famílias Z9, W9, E9 e C9 de TVs OLED da LG aumentam a qualidade da imagem e do som por meio de um algoritmo de deep learning e da análise de uma base de dados com mais de um milhão de dados visuais, possibilitando o correto reconhecimento de conteúdo e otimizando a imagem exibida. Com tela de 8K de resolução e 88 polegadas, a TV OLED Z9 tem capacidades de processamento mais poderosas para entregar imagens ainda mais realistas, mostradas de forma nítida, vívida e detalhada graças à conversão para 8K e à melhora na redução de ruídos.

Além de detectar a fonte de conteúdo, o novo processador ajusta com precisão a curva de mapeamento de tom segundo as condições do ambiente para oferecer um nível de brilho otimizado, capitalizando sua capacidade de entender como o olho humano percebe imagens em diferentes condições de iluminação. O processador usa o sensor de luz ambiente da TV para medir os níveis de luz, ajustando automaticamente o brilho para fazer as compensações necessárias. O processador α9 2ª geração AI consegue apurar ainda mais os conteúdos HDR, ajustando o brilho para transformar até as cenas mais escuras em imagens com um nível incrível de contraste, detalhe e profundidade de cor, mesmo nos ambientes mais iluminados. E, aproveitando a mais recente inovação de imagem da Dolby, a LG oferece uma experiência Dolby Vision AI cativante.

A qualidade do som é aumentada por um algoritmo inteligente capaz de mixar áudio de dois canais para oferecer um som surround 5.1 virtual bastante convincente. O α9 2ª geração otimiza os resultados com base no tipo de conteúdo, tornando as vozes mais claras em filmes, dramas e noticiários, por exemplo. Os usuários podem ajustar as configurações de som às condições do local ou deixar que a TV LG defina os níveis perfeitos levando em conta seu posicionamento. Além disso, as TVs flagship da LG vêm novamente com a tecnologia Dolby Atmos, que cria um som incrivelmente realista para um entretenimento mais imersivo.

Assine nossa newsletter

O Google Assistant marca presença na linha deste ano, oferecendo uma experiência simplificada. Com ele, os usuários podem gerenciar tarefas do dia a dia, encontrar respostas ou controlar dispositivos de smart home compatíveis. Por exemplo, não será preciso pegar o telefone para pedir uma pizza – os usuários podem usar a TV e continuar acompanhando o que está acontecendo na tela.

Este ano, a LG está expandindo suas parcerias de IA (mudar para AI) (inteligência artificial) para incluir o assistente virtual Alexa, da Amazon, nas TVs com ThinQ AI da linha 2019 e oferecer mais flexibilidade aos clientes em termos de serviços de voz. Apertando o botão Amazon Prime Video no controle remoto LG Smart Magic, os usuários podem gerenciar dispositivos de smart home, fazer perguntas, acessar dezenas de habilidades e até mesmo configurar uma Rotina Alexa só sua, com despertador, informações de trânsito e os canais de TV favoritos para acessá-los usando a função de voz. As TVs com ThinQ AI 2019 da LG também oferecem experiências visualmente ricas com o Alexa enquanto o usuário escuta música, confere a previsão do tempo ou acessa várias habilidades visualmente aprimoradas – como a Food Network – para encontrar receitas e inspiração para suas refeições. Além disso, ficou muito fácil manter a família organizada, acompanhar os pedidos na Amazon ou fazer aquela tão sonhada à viagem à Austrália dizendo, “Kayak, reserve um hotel em Gold Coast”.

O novo recurso de reconhecimento de voz conversacional, em português, usado nas TVs com o ThinQ AI 2019 facilitou como nunca a obtenção de respostas exatas. Ao entenderem o contexto, as TVs conseguem atender a solicitações mais complexas, o que significa que os usuários não precisam repetir os comandos várias vezes para conseguirem o que querem. O serviço estará disponível nas TVs LG com a tecnologia ThinQ AI em mais de 140 países.

O processador α9 2ª geração também está presente no modelo flagship de TV LCD de 75 polegadas 8K da linha 2019 da LG (SM99). A coleção 2019 de TVs LCD de altíssimo padrão da LG (famílias SM9X e SM8X) será lançada com um novo nome: NanoCell TV, para dar mais destaque ao aprimoramento de imagem proporcionado pela tecnologia NanoCell (NanoColor), à precisão de cores mesmo em ângulos de visualização amplos (NanoAccuracy) e ao design elegante da moldura fina e incrivelmente estreita (NanoBezel) da TV. As TVs NanoCell da LG também oferecem imagem e som aprimorados por IA (mudar para AI) inteligência artificial, graças a um algoritmo de deep learning, além da moderna experiência oferecida pelo ThinQ.

Com a inclusão de portas HDMI 2.1, todas as TVs LG OLED e alguns modelos selecionados de TVs NanoCell com o ThinQ AI da linha 2019 suportarão o formato HFR (alta taxa de quadros). O resultado são movimentos mais fluidos e claros a uma velocidade de 120 quadros por segundos para melhor renderização de conteúdos com movimentos rápidos, como esportes e filmes de ação. O suporte para o canal de retorno de áudio aprimorado (eARC) permite que os fãs de home theater usem a conectividade HDMI sem contratempos e curtam áudios nos formatos da mais alta qualidade disponíveis, com detalhes e profundidade incríveis. Excelentes para os gamers, as novas TVs são compatíveis com as tecnologias VRR (taxa de atualização variável) e ALLM (modo automático de baixa latência) que ajudam a proporcionar uma imagem limpa, sem cortes ou “repetições”.

Os visitantes que forem à CES 2019, evento que acontece de 8 a 11 de janeiro, estão convidados para conhecer o espaço da LG – estande 11100 do Las Vegas Convention Center – e ver de perto as TVs com ThinQ AI da linha 2019 da LG.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.