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Tibia: O Monge brilha nos testes iniciais – CipSoft revela insights de desenvolvimento

Nas últimas duas semanas, jogadores selecionados de Tibia (Teaser do Monge, Website, Kit de Imprensa) tiveram a chance de testar a primeira nova classe jogável desde o lançamento do jogo em 1997. O Monge traz uma nova dinâmica ao mundo de fantasia do Tibia, que há muito tempo é definido pelas quatro vocações: Cavaleiro, Paladino, Feiticeiro e Druida. A pedido dos jogadores, a atual fase de testes foi estendida ao longo do último final de semana. O gerente de produto por trás do projeto, conhecido como Niadus na comunidade, compartilha suas percepções iniciais:

“Foi incrível ver os jogadores assumirem o controle do “Monk” pela primeira vez durante os testes. O feedback até agora tem sido muito positivo, com os jogadores destacando sua jogabilidade única, mas divertida. Embora ajustes ainda precisem ser feitos, os primeiros testes revelaram uma vocação que não apenas adiciona novas oportunidades para os jogadores, mas também permanece fiel ao espírito do jogo. Um grande obrigado a todos os jogadores que participaram dos testes e compartilharam seu valioso feedback. Já estamos ansiosos pelo próximo teste!”

A próxima fase de testes ocorrerá de 18 a 25 de março. Jogadores com uma conta premium terão acesso ao servidor de testes a partir de 18 de março, enquanto todos os outros jogadores poderão participar a partir do dia 24 de março para ter a chance de testar o Monk antes do lançamento no segundo trimestre.

Insights de Desenvolvimento

A equipe de desenvolvimento compartilhou insights fascinantes sobre a criação da vocação Monge. Cada linha de código relacionada a vocações, de NPCs e missões a condições para usar poções, foi cuidadosamente revisada. O resultado: Mais de 130.000 linhas de código tiveram que ser adaptadas para trazer o Monge para o jogo.

Novas mecânicas e novos elementos de interface também contribuíram para o extenso esforço de desenvolvimento. Quer saber mais sobre o trabalho dos programadores? Mais detalhes: clique.

Desafios de Design

Os designers gráficos também enfrentaram desafios durante o desenvolvimento. A aparência do Monge evoluiu ao longo do tempo. Originalmente, ele apresentava elementos de tigre, que foram removidos mais tarde. Novas armas como nunchaku e sai foram introduzidas, e conjuntos de equipamentos existentes foram ajustados. Além disso, a nova mecânica exigiu mudanças significativas na interface do usuário.

Sobre Tibia

Tibia foi ao ar em 1997, tornando-se um dos primeiros MMORPGs da história. Desde então, jogadores de todo o mundo criaram mais de 32 milhões de contas. Os personagens em Tibia podem subir de nível infinitamente, embora percam valiosos pontos de experiência sempre que morrem durante suas aventuras. Combinado com as consideráveis liberdades que os jogadores desfrutam e o enorme alcance de um jogo que tem sido constantemente ampliado ao longo de décadas, é este alto risco que faz de Tibia um MMORPG sem limites.

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