TikTok bate todas as metas de sua campanha e doa $500 mil dólares para apoiar ONGs brasileiras

Assine nossa newsletter

O TikTok, destino líder para vídeos móveis de formato curto, realizou uma campanha de engajamento online entre os dias 24 de abril e 3 de maio, com o objetivo de arrecadar até 500 mil dólares, mais de 2 milhões e meio de reais, para duas ONGs locais, a Central Única de Favelas (CUFA) e a Ação da Cidadania. Em meio ao surto global de COVID-19, o TikTok está comprometido em apoiar comunidades que foram profundamente impactadas pela crise do coronavírus. Os usuários e criadores da plataforma, além de cantores, celebridades e influenciadores digitais renomados, participaram ativamente da conscientização, contribuindo e mostrando seu apoio a comunidades em risco através do engajamento nesta campanha.

Na ação, três componentes com metas pré estabelecidas para cada atividade: um desafio de hashtag #JuntosVamosVencer, um filtro especial divertido “Sorria — mantenha-se positivo e tenha esperança” e transmissão ao vivo com artistas queridos do público brasileiro. Para o desafio da hashtag, quando o número de criações atingisse 200 mil, 200 mil dólares seriam doados. Este desafio mobilizou mais de 3.6 milhões de publicações. Já o filtro divertido, cuja meta era de 200 mil criações, foram mais de 350 mil vídeos produzidos pelos usuários. Outro grande sucesso dessa campanha foram as lives de artistas e influenciadores digitais que, somados, garantiram quase 2 milhões e meio de espectadores ao vivo, garantindo, assim, a meta de 2 milhões e a doação dos 200 mil dólares restantes.

As ONGs Central Única de Favelas (CUFA), que realiza um trabalho de dar protagonismo ao morador das comunidades, impactando positivamente estes territórios, com diversas ações nos âmbitos esportivo, cultural e social, e a Ação da Cidadania, que alimenta comunidades carentes em todo o Brasil e é um dos movimentos sociais mais reconhecidos do país, dividirão o valor de 500 mil dólares igualmente, recebendo, cada uma, 250 mil dólares, um valor que equivale a mais de 1 milhão e 300 mil reais. Para Kiko Afonso, diretor executivo da ONG Ação da Cidadania, “Vivemos um momento de gravidade singular no Brasil. Em um país que já vinha num com uma piora social crescente nos últimos anos e atingindo quase 20 milhões de brasileiros em situação risco de insegurança alimentar, depois do país ter saído do Mapa da Fome da ONU em 2014, com a pandemia a situação da fome supera os 32 milhões de brasileiros em risco de insegurança alimentar do ano em que Betinho fundou a Ação da Cidadania, em 1993. Apenas com o apoio de toda a sociedade, vamos superar esta crise que está só começando. O incrível apoio do TikTok para a Ação da Cidadania significa colocar na mesa dessas famílias mais de 1.3 milhões de pratos de comida em todo o Brasil. É neste momento que as empresas realmente preocupadas com as questões sociais demonstram seu empenho em ajudar quem mais precisa.”

“A CUFA criou campanhas como o CUFA Contra o Vírus, que leva doações de mantimentos para moradores das mais de 5 mil favelas que temos atuação em todo o Brasil, e o Mães da Favela, que fornece bolsas para mulheres moradoras de que tenham filhos e estão com dificuldades de suprir as necessidades de seus lares nesse momento. É muito importante que uma empresa nova e grande como o TikTok abrace a nossa luta, neste momento difícil para toda a humanidade, mas que, pelos motivos já conhecidos, se torna ainda mais complicado para a favela. Somando forças, conseguimos impactar ainda mais pessoas, atenuando suas dificuldades”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

Assine nossa newsletter

Os números nas lives impressionam. No primeiro dia, o grande destaque foi Preta Gil, com a Live da Preta, que chegou a 45 mil espectadores. A grande surpresa do 2º dia, foi a adição de última hora do Dennis Dj, com a Live do Dennis, assistido por mais de 42 mil usuários ao vivo. Dennis tocou um trecho de sua música inédita, ainda sem nome, com Kevin O Cris. A cantora Pocah cantou, para mais de 340 mil fãs, todos os seus sucessos, desde o começo de sua carreira e ainda deu uma palinha de uma música nova que ainda será lançada. Já no 3º dia, sábado, 27 de abril, Jotta Pê e o influenciador digital Lucas Rangel, também ultrapassaram os 3 dígitos e conquistaram, respectivamente, mais de 310 mil e mais de 270 mil usuários do TikTok. No dia 28 de abril, o destaque foi a cantora Kelly Key, com quase 380 mil espectadores, que volta aos holofotes do público com o TikTok. Na 3ª feira, 29 de abril, mais de 250 mil criadores de conteúdo do TikTok afastaram o sofá da sala de estar e dançaram com o grupo FitDance.

No dia 30 de abril, foi a vez de Duda Beat ao vivo e o MC WM, que realizou uma apresentação única e recheada de hits, entre elas a recém-lançada “Compromisso Com A Dança” feat. com Tati Zaqui.

No primeiro dia de maio, o grande destaque foi o Dj Pedro Sampaio, que conquistou mais de 250 mil usuários do TikTok em sua live, que foi uma grande festa da música. No sábado (2/05), Claudia Leitte agitou mais de 241 mil fãs através da “Live da Claudinha”, um pocket show reunindo os maiores sucessos da artista, além de algumas músicas de seu último lançamento, o álbum “Bandera Move”. Já no domingo (3/05), quem animou o público foi o cantor PK, que levou ao aplicativo a live “É o Rap é o Funk”. Foram quase 10 mil espectadores que curtiram e vibraram com os maiores hits do artista, além do recém lançado single “É o Perigo”, em parceria com a cantora Pocah. Pablo Sales, com as dicas de bodyboard para iniciantes, também foi um dos destaques do último dia de lives, com mais de 23 mil interessados em ouvir o digital influencer.

Sobre TikTok:   

O TikTok é o destino líder para vídeos móveis de formato curto. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.    

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.