Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

TikTok introduz nova maneira de atualizar a página Para Você

Nesta quinta-feira (16), o TikTok lança um novo recurso para permitir que as pessoas restaurem a página “Para Você” de volta às configurações iniciais, caso sintam que as recomendações a que estão assistindo não são mais relevantes. Além disso, a plataforma oferece uma atualização para evitar recomendações repetitivas. As medidas fazem parte dos esforços para equilibrar os objetivos de permitir a criatividade com uma experiência agradável de visualização.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A opção de restauração da página “Para Você”

No TikTok, a página “Para Você” ajuda as pessoas na descoberta de um conteúdo diverso, de diferentes criadores, comunidades e produtos. A plataforma entende que há momentos em que as recomendações não são mais relevantes ou fornecem pouca variedade temática. Por isso, o TikTok está lançando um novo recurso que, quando ativado, permite que os usuários vejam o conteúdo da página “Para Você” como se tivessem acabado de se inscrever na plataforma. O sistema de recomendações funcionará, então, mostrando mais conteúdo com base em novas interações.

Esta ferramenta será acrescentada a uma série de controles de conteúdo que a comunidade já tem para moldar a experiência na plataforma. Por exemplo, é possível optar por restringir automaticamente vídeos que utilizam hashtags ou frases específicas da página, e dizer “não interessado” para pular vídeos futuros de um determinado criador ou que utilizam um áudio específico. A ativação da atualização não substituirá nenhuma configuração que já foi escolhida para ativar ou impactar contas que uma pessoa tenha seguido.

Proporcionando uma experiência de visualização agradável

O TikTok trabalha constantemente para proporcionar uma experiência de visualização agradável, e adota múltiplas abordagens para ajudar a comunidade na plataforma, tais como:

• Remover conteúdos que violam regras, como conteúdos que promovem a automutilação ou distúrbios alimentares.
• Definir um conteúdo como não apropriado e inelegível para as recomendações da página “Para Você”.
• Minimizar recomendações de temas que poderiam ter um impacto negativo se visualizados repetidamente.
• Restringir conteúdo com temas complexos ou maduros para contas de adolescentes. Com o sistema, mais de 65.000 vídeos globalmente sobre cirurgia estética foram classificados como inelegíveis para a experiência de visualização dos adolescentes nos dois primeiros meses deste ano.

Como o TikTok aborda padrões repetitivos

Um desafio inerente a qualquer sistema de recomendação é garantir que a gama de conteúdo que aparece ao espectador não seja muito estreita ou repetitiva. O TikTok trabalha para projetar um sistema que inspire uma variedade de tópicos. Por exemplo, as pessoas geralmente não serão impactadas por dois vídeos seguidos feitos pelo mesmo criador ou que utilizam o mesmo som.

Além disso, a plataforma trabalha para aplicar cuidadosamente limites a alguns conteúdos que não violem as políticas, mas que possam impactar a experiência se vistos repetidamente – especialmente quando se tratam de conteúdos com temas de tristeza, exercício extremo ou dieta, ou que sejam sexualmente sugestivos.

O TikTok é um lugar para as pessoas se expressarem de todas as formas e da maneira que se sentirem mais confortáveis. A plataforma remove conteúdo que promove ou glorifica a automutilação ou violam outras Diretrizes da Comunidade, ao mesmo tempo em que permite conteúdo relacionado à recuperação ou educação, com limites na frequência em que são recomendados.

Caso sejam identificados diversos vídeos com temas relacionados a tristeza, depressão ou dietas extremas, eles serão substituídos por conteúdo sobre outros tópicos para reduzir a frequência dessas recomendações e criar uma experiência de descoberta mais diversificada. Este trabalho está em andamento e, somente no último ano, foram implementadas mais de 15 atualizações para melhorar esses sistemas, juntamente com a expansão para suportar mais idiomas. As equipes de segurança, moderação e de produtos da plataforma estão em constante parceria para conduzir este trabalho, que é embasado por literatura acadêmica e consulta a especialistas. O TikTok está determinado a proporcionar um espaço acolhedor para a criatividade e também um ambiente agradável para comunidade.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup