TIM oferece curso gratuito de desenvolvimento de software

Assine nossa newsletter

TIM Tec (mooc.timtec.com.br) – plataforma do Instituto TIM que oferece cursos online de Tecnologia, Informação e Comunicação livres e gratuitos – acaba de lançar mais um módulo voltado para programadores: Boas Práticas em Desenvolvimento de Software. O objetivo é aumentar a produtividade dos profissionais, melhorando a qualidade do código e ampliando os conhecimentos sobre segurança e privacidade no desenvolvimento.
O diferencial deste curso é que ele aborda questões práticas e cotidianas como controle de versão, manutenção de um ambiente de desenvolvimento, licenciamento e segurança, englobando metodologias, ferramentas e conceitos de desenvolvimento de software que aumentam a produtividade e facilitam o compartilhamento de código”, explica o professor do TIM Tec, Silvio Rhatto.
O novo curso é voltado para desenvolvedores de software que já possuem conhecimentos básicos em programação e inclui aulas em vídeo, testes e atividades online, exercícios individuais e material didático de apoio, além de disponibilizar um fórum para discussão entre alunos.
Os mais de 20 cursos online gratuitos do TIM Tec são alinhados ao “Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação” do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Qualquer pessoa pode se inscrever por meio do endereço mooc.timtec.com.br. A plataforma – que é um software livre – e os conteúdos de TIM Tec também são compartilhados com Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). As instituições parceiras conhecem o projeto, instalam o software e, se quiserem, podem adicionar os cursos de TIM Tec ou seus próprios cursos à plataforma.
Sobre o Instituto TIM
Fundado em 2013, o Instituto TIM (www.institutotim.org.br) tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Possui quatro pilares que definem sua atuação: Ensino, que tem como foco a educação em ciências e matemática; Aplicações, com o objetivo de desenvolver novas soluções tecnológicas livres; Inclusão, com a difusão do conhecimento de tecnologias de informação e de comunicação; e Trabalho, criando novas formas de atuação por meio do conhecimento tecnológico. Todas as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Instituto TIM são livres. Os projetos do Instituto TIM já envolveram cerca de 500 mil  pessoas em todo o país.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.