Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Time de robótica de São José dos Campos participa do BIG Festival 2016

A equipe terá como desafio apresentar um game desenvolvido a partir de temas como consumo consciente, redução de consumo de água ou energia e redução das emissões de carbono.

“O time de robótica está acostumado a enfrentaram desafios. Eles superaram as dificuldades e abusam da criatividade e das inovações. A participação no BIG Festival é uma soma extremamente positiva”, completa a coordenadora dos cursos técnicos da ETEP Tânia Campos.

Anúncios

Outra novidade é que os alunos realizarão demonstrações dos robôs construídos para a participação na FIRST® Robotics, competição mundial de robótica que acontece anualmente nos Estados Unidos. Além disso, os estudantes também dividirão espaço no painel que acontece no sábado (2) com o engenheiro de Melhoria Contínua da Novelis, Carlos Vinícius Castro, para discutir sua experiência com programação e como isso contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O Brazil’s Independent Games Festival é o maior festival de jogos independentes da América Latina. A cada edição, o BIG expõe os melhores jogos independentes do ano do mundo inteiro. Além do festival, também será realizado o BIG Business Forum, o BIG Impacto, o BIG Playable City, palestras, encontros e rodadas de negócios para o fortalecimento da indústria nacional de games. Ao todo, serão 52 mil reais em prêmios e 44 títulos em exposição que serão avaliados em categorias como Melhor Jogo, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social. Haverá também a categoria “Voto popular” em que os visitantes poderão experimentar gratuitamente cada um dos títulos e votar no seu favorito por meio do site oficial do evento.

SERVIÇO:
4º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Dia: 25 de junho a 3 de julho (Segunda-feira, 27, o evento não abre)

Anúncios

foto: Divulgação

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar