Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Tintas Coral une arquitetura e tecnologia durante a CASACOR São Paulo, com destaque para a TV LG OLED Objet Collection, Posé

O arquiteto Ricardo Abreu participa pela quarta vez da CASACOR São Paulo, a maior mostra de arquitetura, paisagismo e design das Américas. Nesta edição, o profissional apresenta sua mais recente criação, em parceria com a Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel e patrocinadora oficial do evento: a Casa Coral. O projeto oferece aos visitantes um ambiente impactante no qual predominam tons de rosa, aliados a uma arquitetura lúdica e moderna, uma ode à coragem de se arriscar no universo das cores e em projetos que valorizem a individualidade de quem os habita. Abreu se uniu também a LG e trouxe um dos mais belos produtos da marca em seu ambiente, a TV LG OLED Objet Collection, Posé. 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Com uma área total de 225m², a Casa Coral é dividida em duas grandes células: uma social, composta por sala e cozinha integradas, e uma privativa, que inclui quarto, camarim e banheiro. O destaque principal fica para as cinco camadas de paredes, que envolvem e abraçam a residência, metaforizando as diversas camadas da vida da moradora. Em sintonia com o tema da mostra deste ano, “Corpo & Morada”, o projeto celebra a pluralidade de estilos e personalidades de cada indivíduo, representando que somos muitos em um só.

“A Casa Coral proporciona aos visitantes uma oportunidade única de explorar as diversas facetas e nuances dessa mulher, transcendo as aparências. Acompanhada desse desafio, surge a necessidade de reunir a ampla gama de tons em todos os cantos do projeto, simbolizando a esperança e a vanguarda feminina, na qual a liberdade de pintar as paredes de sua casa com a cor que desejar é uma afirmação de individualidade e autenticidade”, afirma Abreu.

Um dos elementos de destaque da Casa Coral e desenvolvida para impressionar de qualquer ângulo é a LG OLED Objet Collection, Posé para compor ambientes com elegância e design moderno, possui design 360° e acabamento em tecido Calming Beige, além da traseira multifuncional, que pode ser utilizada como revisteiro ou livreiro – e também como organizador de cabos e acessórios, combinando perfeitamente com qualquer decoração.

“As pessoas estão muito ligadas aos seus lares e buscam por produtos com alto valor agregado. Notamos que nossos clientes estão demandando inovação e design, o que significa que as telas precisam estar prontas e adaptadas ao seu estilo de vida. Por isso oferecemos a refinada nova linha lifestyle de OLED”, comenta Igor Krauniski, gerente sênior de produtos de TV da LG Electronics do Brasil.

Com o Modo Galeria presente na LG OLED Objet Collection, Posé que permite que os consumidores criem uma atmosfera de galeria em seu próprio espaço. Através de uma interface intuitiva, é possível navegar por uma seleção de obras de arte de diferentes estilos, épocas e temáticas, abrangendo desde pinturas clássicas até fotografias modernas e esculturas contemporâneas. Com apenas alguns toques no controle remoto, cada ambiente se transforma em uma exposição de arte que conversa com as diversas nuances das pessoas, criando um ambiente acolhedor e exclusivo.

Para complementar o conceito de maneira excepcional, o arquiteto selecionou artistas e peças que refletem a conexão dessa moradora com o mundo do design e da moda. Ao longo de sua vida, ela colecionou itens contemporâneos e afetivos, reunindo um conjunto diversificado de objetos que enriquecem o espaço. Além disso, a Casa Coral contém peças lúdicas e coloridas, fazendo referência aos acessórios vibrantes da vida longa e bem vivida de uma mulher.

“Provocamos as pessoas a saírem da pasteurização da decoração e a fugirem das convenções, deixando que seu lar também seja uma expressão de quem elas são por dentro. E fazemos tudo isso apresentando um espaço que desnuda todas as camadas de uma moradora que carrega dentro de si muitas memórias de vida, uma alegria de viver reluzente e que traz para a sua morada suas lentes do que é realmente enxergar la vie en rose”, afirma Juliana Zaponi, gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel Latam sobre o projeto neste oitavo ano de parceria da marca com a CASACOR.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup