Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Tíquete-médio de “mesada digital’ de adolescentes é de R$ 268, revela levantamento do Mercado Pago

Para celebrar um ano da conta para Menores de Idade do Mercado Pago, o banco digital do Grupo Mercado Livre traz um levantamento sobre o comportamento dos adolescentes (maiores de 13 anos) em relação às finanças e hábitos de consumo. O estudo revela que eles movimentam em média R$ 268 por mês e tem o Pix como meio de pagamento preferido. 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O segundo meio de pagamento mais utilizado é o cartão de débito. “A conta Menor Idade alia a independência que os adolescentes gostam com a segurança que os pais precisam para dar autonomia financeira aos filhos”, diz Ignácio Estivariz, Head de Banco Digital do Mercado Pago. “Além disso, com a conta, estimulamos uma importante conversa sobre educação financeira entre pais e filhos, que vem crescendo a cada dia. Para se ter uma ideia, em junho de 2023, a conta 13+  já ultrapassou a marca de 23 milhões de transações em pagamentos”, complementa.

Hábitos de compras

Em 2023, até o mês de junho, os menores que têm conta no Mercado Pago fizeram quase 400 mil transações em compras no Mercado Livre. “Não só os adultos, mas também os adolescentes percebem os benefícios de sermos o banco digital da maior plataforma de compras da América Latina e aproveitam as vantagens do nosso ecossistema”, finaliza Estivariz.

Por categoria, os menores de idade consomem mais:

  1. Supermercados
  2. Fast Foods
  3. Restaurantes
  4. Lojas de departamento
  5. Serviços
  6. Farmácias
  7. Moda
  8. Docerias
  9. Transporte por aplicativo
  10. Loja de cosméticos

Conta Menor Idade: para jovens entre 13 e 17 anos

Os adolescentes que desejarem ter uma conta Menor Idade precisam baixar o app do Mercado Pago, seguir o passo a passo com documentação e cadastro e indicar quem vai autorizar a abertura da conta. O responsável legal requisitado receberá um e-mail e ao confirmá-lo seguirá com o processo. 

O novo usuário da Conta vai receber um cartão de débito isento de tarifas e herdar o mesmo nível de Mercado Pontos do responsável. Além disso, o jovem cliente poderá cadastrar uma chave Pix, sacar em caixas eletrônicos, recarregar o celular e fazer compras online, inclusive de gift cards. O serviço também permite uso do telefone móvel para pagamento com Código QR e acesso a promoções da Central de Descontos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar