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TMC lança primeiro comercial feito 100% com inteligência artificial no Brasil

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A TMC Comunicação acaba de confirmar um passo pioneiro no universo do marketing ao lançar o primeiro comercial brasileiro para TV feito inteiramente com inteligência artificial (AI). Trata-se do Dino Dinner Mundo Jurásicco, projeto desenvolvido para o restaurante Dino Dinner, espaço com mais de 500 metros quadrados, pensado para promover uma experiência imersiva com a temática de dinossauros e localizado no Taboão da Serra, em São Paulo.

Integralmente produzido pelo núcleo de AI da agência, que hoje conta com quatro pessoas e está sob a coordenação de Gabriella Oshiro, o projeto destaca a inovação da TMC e a coloca na dianteira do mercado publicitário, trazendo à tona as possibilidades ilimitadas da AI no desenvolvimento de campanhas publicitárias. “Nós abraçamos de vez a inteligência artificial. Nos capacitamos todos os dias porque todos os dias vimos novas oportunidades e, ao mesmo tempo, desafios relacionados ao tema. Entendemos que era preciso investir em capacitação e na criação de um núcleo dedicado”, diz Thiago Siqueira, diretor-geral da agência. “Nós nos investindo muito na nesta que é a quarta revolução tecnológica. A inteligência artificial vai transformar a vida de todas as pessoas, em todos os segmentos econômicos e de maneira ainda mais profunda que a própria internet”, diz o executivo, que aposta na capacitação e no investimento em ferramentas – tanto as novas como as atualizações. “O ChatGPT, por exemplo, é apenas a ponta do iceberg”, diz.

Se, de um lado, o primeiro desafio enfrentado pela equipe coordenada por Gabriela foi o processo de convencimento do cliente para esta nova abordagem, de outro, o maior foi a engenharia de prompt, capaz de se comunicar de forma precisa com as ferramentas de AI para gerar os resultados desejados. “A criação do conteúdo foi baseada em um pilar de prompt altamente detalhado, uma técnica que a equipe desenvolveu para garantir que o comercial atendesse às expectativas no que diz respeito à captação de imagens, trilha sonora e locução, entre outros”, diz Siqueira. Com duração inicial de 60 dias e investimentos de cerca de R$ 50 mil, incluindo produção e veiculação, a campanha está no ar nos canais do grupo LMC (canal 548 da Claro TV e canal 612 da Vivo). A partir do dia 2 entra nos canais do grupo History Channel.

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