TNT aposta em série que mistura comédia, futebol e drama: “Galera FC”

Pude participar da coletiva de imprensa realizada pela TNT para falar com os produtores e atores da nova série brasileira “Galera FC” que estreia no canal dia 10 de maio, às 21h30. Eu também tive acesso aos dois primeiros episódios em antecipado e pude ver uma série com muitos personagens 100% brasileiros e um viés do futebol de hoje muito pouco mostrado em obras audiovisuais. Até eu que não gosto muito de futebol, gostei mesmo do que eu vi.

E durante a coletiva é sempre muito bom ver a empolgação e o carinho que a Silvia Fu Elias – Diretora Sênior de Conteúdo da WarnerMedia Brasil – trata as produções nacionais. O brilho no olho não falta e foi com ele que ela respondeu a minha pergunta sobre se a série chegou a ser pensada com uma estética mais global e como se chegou nessa pegada bem brasileira. “A gente sempre pensa em séries 100% com DNA brasileiro e se depois vai pegar para outros mercados é uma consequência”, ela explicou. “O Noronha nos apresentou essa comédia que nos pareceu perfeita porque procuramos projetos que retratem a vida brasileira. Seja a vida real ou a aspiracional e nada como uma história de família, cheia de amigos em volta da paixão nacional”, finalizou.

As gravações mobilizaram cerca de 80 pessoas e foram feitas antes da pandemia, já que para a equipe de produção esse é um tipo de série, que por tratar de relações familiares e afeto, dificilmente poderia ser feita com as regras atuais de distanciamento social. Durante a coletiva já foi confirmada a segunda temporada da série, porém sem previsão do início das gravações.

Abaixo você confere o material oficial da série que terá oito episódios de 30 minutos, que serão exibidos em episódios duplos, todas as segundas na TNT. E eu aproveito para agradecer todo time de comunicação da Warner do Brasil pela parceria de sempre.

SÉRIE NACIONAL ‘GALERA FC’ ESTREIA
EM MAIO NA TNT

Elton Jr. tem o mundo aos seus pés, mas quer pendurar as chuteiras! Coprodução de A Fábrica e WarnerMedia é estrelada por Maicon Rodrigues, Dadá Coelho, Kaysar Dadour e grande elenco.

No auge da carreira como superestrela do futebol mundial, Elton Jr. (Maicon Rodrigues), decide deixar os campos e pendurar as chuteiras. Mas nada será tão fácil como ele imagina. Isso porque sua mãe Idalice (Dadá Coelho), seu agente Julio Lobo (Flavio Pardal) e seus “parças”, Pança (Leo Bahia) e Truco (Bernardo Marinho), vão fazer de tudo para impedi-lo. Essa é premissa de ‘Galera FC’, série original dirigida por Luiz Noronha e Claudia Castro, produzida por A Fábrica em parceria com WarnerMedia, que estreia no dia 10 de maio, às 21h30, na tela da TNT.

Criada por Luiz Noronha, João Paulo Horta e Renato Fagundes, a série é uma comédia de alta voltagem, que transita pelo universo das celebridades e pela vida em família, enquanto mostra a história desse jogador em crise de identidade, que vai tentar sabotar a própria carreira, criando situações, nem sempre bem-sucedidas, para forçar o rompimento de seu contrato milionário no futebol europeu.

A crise de Elton provoca uma reação em cadeia de conflitos e ameaças, como os investimentos suspeitos que o irmão Wendel (André Luis Miranda) faz para “proteger” o patrimônio da família. No processo, o jogador tentar descobrir se tem outros talentos escondidos (spoiler: não tem), e se interessa pela repórter Carolina (Carol Garcia), encarregada de cobrir a rotina do craque. Ela vive passando por mil perrengues para conseguir os furos, sob pressão de uma chefia nada ética.

A série também mostra uma outra parte da cobertura jornalística no esporte, com um trio “apimentado” de comentaristas do programa “Bom dia Futebol”, interpretados pelos comediantes por Ricardo Pipo, Victor Leal e Jovane Nunes. Juntos, eles vão repercutir o retorno do jogador ao País. Afinal, Elton voltou ao Brasil para aproveitar a bolada ou a balada?

Elton vai perceber que o problema pode não ser o esporte, mas quem ele se tornou. Alguém que consegue tudo o que quer, mas perdeu a identidade e o coração. Talvez ele possa usar seu talento para ajudar os outros. Melhorar o mundo. Assim, quem sabe, até gostar do futebol.

O elenco também é formado por Kaysar Dadour, interpretando o treinador físico e “espião”, Malak. A atriz Natalia Rosa interpreta a digital influencer e namorada de Elton Jr, Sara Jane.

A série tem oito episódios de 30 minutos, que serão exibidos em episódios duplos, todas as segundas na TNT.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.