TNT aposta em série que mistura comédia, futebol e drama: “Galera FC”

Assine nossa newsletter

Pude participar da coletiva de imprensa realizada pela TNT para falar com os produtores e atores da nova série brasileira “Galera FC” que estreia no canal dia 10 de maio, às 21h30. Eu também tive acesso aos dois primeiros episódios em antecipado e pude ver uma série com muitos personagens 100% brasileiros e um viés do futebol de hoje muito pouco mostrado em obras audiovisuais. Até eu que não gosto muito de futebol, gostei mesmo do que eu vi.

E durante a coletiva é sempre muito bom ver a empolgação e o carinho que a Silvia Fu Elias – Diretora Sênior de Conteúdo da WarnerMedia Brasil – trata as produções nacionais. O brilho no olho não falta e foi com ele que ela respondeu a minha pergunta sobre se a série chegou a ser pensada com uma estética mais global e como se chegou nessa pegada bem brasileira. “A gente sempre pensa em séries 100% com DNA brasileiro e se depois vai pegar para outros mercados é uma consequência”, ela explicou. “O Noronha nos apresentou essa comédia que nos pareceu perfeita porque procuramos projetos que retratem a vida brasileira. Seja a vida real ou a aspiracional e nada como uma história de família, cheia de amigos em volta da paixão nacional”, finalizou.

As gravações mobilizaram cerca de 80 pessoas e foram feitas antes da pandemia, já que para a equipe de produção esse é um tipo de série, que por tratar de relações familiares e afeto, dificilmente poderia ser feita com as regras atuais de distanciamento social. Durante a coletiva já foi confirmada a segunda temporada da série, porém sem previsão do início das gravações.

Abaixo você confere o material oficial da série que terá oito episódios de 30 minutos, que serão exibidos em episódios duplos, todas as segundas na TNT. E eu aproveito para agradecer todo time de comunicação da Warner do Brasil pela parceria de sempre.

SÉRIE NACIONAL ‘GALERA FC’ ESTREIA
EM MAIO NA TNT

Assine nossa newsletter

Elton Jr. tem o mundo aos seus pés, mas quer pendurar as chuteiras! Coprodução de A Fábrica e WarnerMedia é estrelada por Maicon Rodrigues, Dadá Coelho, Kaysar Dadour e grande elenco.

No auge da carreira como superestrela do futebol mundial, Elton Jr. (Maicon Rodrigues), decide deixar os campos e pendurar as chuteiras. Mas nada será tão fácil como ele imagina. Isso porque sua mãe Idalice (Dadá Coelho), seu agente Julio Lobo (Flavio Pardal) e seus “parças”, Pança (Leo Bahia) e Truco (Bernardo Marinho), vão fazer de tudo para impedi-lo. Essa é premissa de ‘Galera FC’, série original dirigida por Luiz Noronha e Claudia Castro, produzida por A Fábrica em parceria com WarnerMedia, que estreia no dia 10 de maio, às 21h30, na tela da TNT.

Criada por Luiz Noronha, João Paulo Horta e Renato Fagundes, a série é uma comédia de alta voltagem, que transita pelo universo das celebridades e pela vida em família, enquanto mostra a história desse jogador em crise de identidade, que vai tentar sabotar a própria carreira, criando situações, nem sempre bem-sucedidas, para forçar o rompimento de seu contrato milionário no futebol europeu.

A crise de Elton provoca uma reação em cadeia de conflitos e ameaças, como os investimentos suspeitos que o irmão Wendel (André Luis Miranda) faz para “proteger” o patrimônio da família. No processo, o jogador tentar descobrir se tem outros talentos escondidos (spoiler: não tem), e se interessa pela repórter Carolina (Carol Garcia), encarregada de cobrir a rotina do craque. Ela vive passando por mil perrengues para conseguir os furos, sob pressão de uma chefia nada ética.

A série também mostra uma outra parte da cobertura jornalística no esporte, com um trio “apimentado” de comentaristas do programa “Bom dia Futebol”, interpretados pelos comediantes por Ricardo Pipo, Victor Leal e Jovane Nunes. Juntos, eles vão repercutir o retorno do jogador ao País. Afinal, Elton voltou ao Brasil para aproveitar a bolada ou a balada?

Elton vai perceber que o problema pode não ser o esporte, mas quem ele se tornou. Alguém que consegue tudo o que quer, mas perdeu a identidade e o coração. Talvez ele possa usar seu talento para ajudar os outros. Melhorar o mundo. Assim, quem sabe, até gostar do futebol.

O elenco também é formado por Kaysar Dadour, interpretando o treinador físico e “espião”, Malak. A atriz Natalia Rosa interpreta a digital influencer e namorada de Elton Jr, Sara Jane.

A série tem oito episódios de 30 minutos, que serão exibidos em episódios duplos, todas as segundas na TNT.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.