TNT se consolida como principal destino de fãs de cinema, música e televisão com temporada de premiações

Assine nossa newsletter

No último dia 24 de fevereiro a TNT realizou a cobertura completa da 91ª edição do Oscar, concluindo uma temporada de transmissões ao vivo das principais premiações da música, do cinema e da TV no mundo. As iniciativas de cobertura digital dos eventos, lives de comentários, transmissões de tapete vermelho e das cerimônias, colocaram a TNT em primeiro lugar no ranking dos canais na TV por assinatura no Brasil e em 4º lugar na TV Brasileira¹.
O Oscar, principal premiação da indústria cinematográfica, movimentou conversas, pautou os principais veículos de comunicação e deixou, também, a TNT no foco dos fãs, que durante a transmissão do prêmio estavam ligados no canal e nas iniciativas digitais. Além do primeiro lugar na PayTV, a TNT ficou em 2ª lugar na TV Brasileira entre pessoas de 25 e 34 anos², teve mais de 10M de pessoas atingidas pelas publicações relacionadas ao conteúdo no Facebook durante a semana do Oscar, com uma média de 40.200 mil pessoas assistindo simultaneamente a live de comentários oficial na página da TNT no YouTube e que já possui um total de 756 mil views até o momento.
A cobertura digital também aconteceu no Twitter, onde durante a cobertura e a semana da premiação, as interações cresceram 119% e o @TNTbr teve mais de 13 milhões de impressões. No Instagram da TNT Brasil, a cobertura nos Stories, desde conteúdos extras até a participação exclusiva de comentários do Rubens Ewald Filho teve um total de mais de 3 milhões de visualizações.
O Grammy, principal prêmio da indústria fonográfica, também lançou a TNT para o topo dos canais mais assistidos do Brasil. Durante a premiação, o canal ficou em #1 na TV paga e em #5 na TV Brasileira³, a live de comentários ficou entre os 10 vídeos em alta do YouTube e consolidou a TNT como principal destino dos fãs. No Twitter, as interações cresceram 508% com a marca na semana do evento, já no Instagram, as conversas tiveram um aumento de 684% perfil oficial @TNTBr e mais de 7.1 milhões de impressões durante toda a cobertura.
As premiações desse ano falaram com diferentes públicos. No Globo de Ouro, exibido no dia 6 de janeiro, a TNT ficou em primeiro lugar na TV por assinatura entre o público feminino jovem, entre 18 e 24 anos4, e entre as mulheres com mais de 50 anos, o canal se consolidou no topo do ranking dos canais de filmes e séries mais assistidos da noite. Outro destaque vai para o Victoria’s Secret Fashion Show, que despontou entre os jovens e durante a transmissão, a TNT foi o canal de filmes e séries mais assistidos entre pessoas de 18 e 24 anos.
Em 2019 a TNT investiu em novos talentos e trazendo um time mais plural para suas transmissões. Nesse ano, Bruna Thedy e Dane Taranha tiveram suas estreias como apresentadoras das premiações, Michel Arouca e Phelipe Cruz foram os comentaristas oficias na televisão, Hugo Gloss e Carol Ribeiro mais um ano como os hosts do tapete vermelho, e Rubens Ewald Filho comentou e interagiu em tempo real com os fãs nos perfis oficias da TNT no Twitter e no Instagram. As lives de comentários contaram com apresentação de Didi Effe e sempre com convidados dos mais diferentes universos, entre músicos, influenciadores, jornalistas e profissionais de diferentes mercados para falar com propriedade sobre os principais assuntos relacionados ao conteúdo, consolidando a TNT como o principal destino dos fãs e público interessado em acompanhar tudo sobre os principais prêmios de entretenime nto do mundo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.