Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

TNT traz o clima da série Under the Dome para a vida real

Quando um gigantesco domo desceu dos céus e aprisionou os moradores da pequena Chester’s Mills, eles não sabiam como reagir e sobreviver totalmente isolados do mundo em UNDER THE DOME. E é esse clima de tensão, isolamento e claustrofobia do seriado que a TNT levou para as ruas do Rio de Janeiro neste final de semana, para promover a estreia da terceira temporada da série que acontece amanhã, 13 de julho, às 22h30*, com exibição de dois episódios seguidos, sem intervalos comerciais.
Numa ativação criada e desenvolvida pela agência Santa Clara inspirada no seriado, diversos atores foram “aprisionados” dentro de grandes redomas transparentes em quatro pontos movimentos da capital fluminense. Os atores simulavam ações cotidianas dentro dos domos isolados acusticamente, como se nada fora do normal estivesse acontecendo, chamando a atenção de todos que passavam ao redor. Reproduzindo nas ruas cariocas a mesma atmosfera da pequena cidade americana.
A primeira instalação aconteceu no sábado (11), em pleno Largo Carioca, local de grande circulação no centro do Rio. Lá, um músico se apresentou por horas dentro do pequeno domo, sem parecer se importar com o fato de que ninguém o ouvia. Pela tarde, o agitado Posto 9 da Praia de Ipanema foi impactado por um vendedor ambulante de cangas, também isolado pela redoma.
Neste domingo (12), a ativação começou logo cedo na praça Largo do Machado, com uma simpática dupla de idosos jogando dominó em mesas de madeira dentro do domo. A ação foi encerrada à tarde em outro ponto bastante movimentado: o Parque dos Patins, onde uma mãe e seu bebê dentro do carrinho foram isolados do restante dos visitantes, pelo domo.
Para ampliar o alcance do impacto da ação, a movimentação foi transmitida em tempo real para todo o Brasil por meio de banners colocados em alguns dos principais sites e portais nacionais, além de vídeos nas redes sociais da TNT.
“A TURNER é reconhecida pela forma inovadora de entregar a melhor experiência de entretenimento para nosso público, que vem se transformando na nossa marca de sucesso. Para uma série tão especial quanto UNDER THE DOME, buscávamos uma ação impactante e que fosse, ao mesmo tempo, a tradução perfeita da história e do clima do seriado, para o cotidiano brasileiro. Conseguimos alcançar este objetivo com a ativação no Rio de Janeiro”, avalia Manuel Cuan, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Turner do Brasil.
Para o diretor de criação da Santa Clara, Leo Avila, a solução criativa foi inspirada no próprio propósito da série. “Trouxemos a experiência de isolamento para o cotidiano das pessoas. Materializamos no mundo real a tensão da série, fazendo a claustrofobia virar algo tangível. Assim, levamos para a rua o ingrediente que faz a série ser um sucesso, mostrando pro mundo o DNA de entretenimento da TNT”, diz Avila.
Inspirada na obra homônima de Stephen King, UNDER THE DOME trará novos problemas e incógnitas em sua terceira temporada, que incluem a chegada da misteriosa personagem Christine Price (Marg Helgenberger, de CSI) e Hektor Martin (Eriq La Salle, de ER: Plantão Médico).
UNDER THE DOME – TERCEIRA TEMPORADA – dia 13 de julho (segunda), às 22h30*. A TNT exibe dois episódios inéditos, sem intervalos comerciais. Reapresentação aos domingos, após a sessão TNT MEGAFILM.
img_9616_(2)

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar