Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Torneio feminino de esportes eletrônicos alcança pico de audiência de 200 mil pessoas simultâneas

As partidas regionais da América Latina do GirlGamer Festival conquistaram o pico de 200 mil pessoas simultâneas em audiência online. A BBL, holding de entretenimento especializada em e-sports, foi responsável pela etapa do torneio. As semifinais e finais selecionaram as melhores equipes femininas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e de League of Legends (LoL) da América Latina na Arena BBL, em São Paulo, no último fim de semana, 5 e 6 de outubro.

Duas equipes brasileiras, INTZ e Team Innova, foram as grandes campeãs do GirlGamer Festival São Paulo e vão representar a América Latina no mundial em Dubai, nos Emirados Árabes, que será realizado entre 12 e 14 de dezembro.

Anúncios

“Fazer parte da seleção regional do GirlGamer foi uma experiência única e cheia de aprendizados. Os jogos foram incríveis, a plateia presente vibrava o tempo todo e foi possível ver a emoção das jogadoras após cada partida”, conta Michelle Vinotti, VP de Operações da BBL. “O circuito feminino é mais um passo para que elas conquistem visibilidade, ganhem experiência e se fortaleçam como jogadoras profissionais”, acrescenta.

CS:GO

A equipe INTZ se tornou a grande campeã do GirlGamer Festival São Paulo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) neste domingo (6). No melhor estilo de Brasil contra Argentina, a final foi emocionante e as brasileiras conquistaram o título por 2 a 1.

Anúncios

No primeiro mapa, Inferno, a equipe Isurus Gaming demonstrou superioridade na defesa e fechou o placar com 16 a 11. O segundo mapa, Mirage, se mostrou mais equilibrado e muito disputado pelas duas equipes, mas as jogadoras da INTZ brilharam nos momentos finais e concluíram a partida por 16 a 13. O último mapa, Dust 2, começou com o time Isurus abrindo vantagem, mas a INTZ conseguiu dar a volta por cima e marcou a vitória com 16 a 7.

No placar final, INTZ ficou na primeira posição, Isurus Gaming (Argentina) em segundo, Vivo Keyd em terceiro e paiN Gaming em quarto.

LoL

Anúncios

A Team Innova é a grande campeã de League of Legends (LoL) da etapa regional do torneio GirlGamer Festival São Paulo. Na grande final do campeonato, realizado neste domingo (6), a equipe venceu o time Pink Swords por 2 a 1 e garantiu o título.

A final foi disputada no estilo de melhor de três jogos (md3) entre dois times brasileiros. A Team Innova abriu o placar contra a Pink Swords, garantindo o primeiro ponto. As meninas do Pink Swords revidaram com uma mudança de estratégia e conseguiram a vitória do segundo jogo. A última partida teve mais estratégia e mais emoção, com as meninas da Innova garantindo a vitória aos 50 minutos.   

No placar final, Team Innova ficou na primeira posição, Pink Swords em segundo, Eldeweiss (Chile) em terceiro e GLG Esports (México) em quarto.

Anúncios

A próxima etapa para INTZ e Team Innova será o mundial em Dubai, nos Emirados Árabes, onde enfrentarão as melhores equipes femininas de CS:GO e LoL no mundo entre os dias 12 e 14 de dezembro.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar