Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Trailer da série Parasyte: The Grey revela um universo expandido repleto de ação e suspense

A Netflix acaba de lançar o trailer e pôster principais do terror sci-fi Parasyte: The Grey, com um primeiro vislumbre do mundo dos organismos parasitas e da luta implacável da humanidade contra sua invasão.

Expandindo o universo do mangá original de grande sucesso “Parasyte”, de Hitoshi Iwaaki, a série conta uma nova história repleta de ação, filosofia e uma pitada de “terror existencial”. Parasyte: The Grey é baseado na história em quadrinhos original, que vendeu um recorde acumulado de mais de 25 milhões de cópias em mais de 30 regiões e países, com o enredo engenhoso de um parasita que permeia o cérebro humano e controla seu corpo – além de sua mensagem filosófica.

Anúncios

Citando o mangá como uma das maiores obras que influenciaram sua filmografia, o diretor Yeon Sang-ho (Train to BusanHellbound) fez questão de integrar a mensagem principal da publicação na série live-action, ampliando o universo de “Parasyte” para um novo cenário: a Coreia. “Para mim, ‘Parasyte’ é sobre coexistência, então quis que Parasyte: The Grey ecoasse esse tema. Questionei se as pessoas poderiam coexistir pacificamente com outros organismos ou mutantes diferentes delas”, disse o diretor.

“Senti que os criadores de Parasyte: The Grey respeitaram muito a obra original”, comentou Iwaaki. “Ao mesmo tempo, pude ver ramos e ideias criativas únicas em toda a série e gostei tanto como autor original, quanto como parte da audiência. O desenvolvimento do enredo de cada episódio é dinâmico, com um ritmo rápido que o torna muito interessante.”

Em Parasyte: The Grey, Su-in (Jeon So-nee), uma jovem presa entre sua humanidade e a influência parasitária, incorpora esse tema recorrente de coexistência. Como diz Heidi, o parasita que se agarrou a Su-in após um acidente quase fatal: “Nós dois estaríamos mortos se não estivéssemos juntos. Você e eu não temos escolha a não ser coexistir”.

Anúncios

Como mutante que é metade parasita e metade humana, Su-in não pertence totalmente a nenhum dos lados – nem aos parasitas que buscam dominar a sociedade humana, nem à equipe dedicada a erradicar os organismos, chamada “The Grey” e liderada pelo determinado Jun-kyung (Lee Jung-hyun). E é essa tensão que faz os espectadores chegarem ao principal conflito. 

Retratando uma paisagem urbana cercada por tentáculos contorcidos, o pôster sugere o caos e a destruição causados pelos invasores parasitas, ao mesmo tempo em que destaca a resiliência do espírito humano, com Su-in (Jeon So-nee) desafiando Kang-woo (Koo Kyo-hwan), Jun-kyung (Lee Jung-hyun), Chul-min (Kwon Hae-hyo) e Won-seok (Kim In-kwon) contra essa ameaça iminente.

Já o trailer mostra uma complexa rede de alianças e traições enquanto Su-in navega em uma sociedade dilacerada pela influência dos parasitas. Com efeitos visuais cheios de detalhes que dão vida às criaturas de outro mundo, o trailer promete uma experiência visceral para o público.

Descubra se parasitas e humanos podem coexistir em Parasyte: The Grey,  5 de abril, somente na Netflix.

 
Sobre Parasyte: The Grey
Título: Parasyte: The Grey
Trabalho Original: Kiseiju (Parasyte) by Hitoshi Iwaaki published by KODANSHA
Direção: Yeon Sang-ho
Roteiro: Yeon Sang-ho, Ryu Yong-jae
Elenco: Jeon So-nee, Koo Kyo-hwan, Lee Jung-hyun, Kwon Hae-ho, Kim In-kwon, and others.
Produção: Climax Studio, WOW POINT
Distribuição: Netflix
Lançamento: 05 de abril de 2024

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar