Tramontina lança cooktop inteligente com balança e controle de temperatura integrados a um aplicativo de celular.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em um vídeo gravado previamente e exibido numa “live” no youtube a Tramontina lançou hoje um cooktop conectado chamado Guru. Com um aplicativo que conta com milhares de receitas criadas em formato de tutorial e conectividade com o cooktop, uma pessoa pode recriar as receitas de uma forma extremamente guiada.

Assim ao escolher uma determinada receita o usuário é informado dos ingredientes e utensílios que irá precisar. Ao pesar os ingredientes um aviso sonoro indica quando está adequado. Já o aplicativo ajusta o tempo de preparo e a temperatura enquanto guia com textos e vídeos a pessoa que está cozinhando. Como é mais fácil ver, do que explicar, confira o vídeo abaixo:

As receitas foram assinadas por um chef de cozinha e a quantidade delas impressiona. Mesmo em tempos de pandemia é até estranho ver um lançamento tão simples assim em uma plataforma digital (afinal não é só o cooktop, mas o aplicativo também) tão surpreendente e que claramente a empresa investiu tempo e recursos para colocar no mercado.

Num site especialmente criado para o produto (https://www.tramontinastore.com/guru) é possível comprar o kit Guru que vem com cooktop, uma panela, uma frigideira, colheres de medida e uma régua por cerca de R$ 2100,00 (preço consultado no dia do lançamento – 1/12/2021 e pode estar diferente do dia que você está lendo esse texto.

É muito interessante ver este movimento da Tramontina no segmento de Internet das Coisas e se houver no futuro integração do dispositivo com assistentes virtuais o conceito de cozinha inteligente pode ir para outro patamar, saindo das lâmpadas e geladeiras inteligentes para uma solução que realmente conseguiria fazer uma pessoa que nunca cozinhou na vida dar seus primeiros passos e quem sabe preparar um menu completo totalmente guiado pela solução.

Eu não vi nem testei o aparelho, e também não houve sessão de perguntas e respostas com os porta-vozes da empresa, mas pude assistir o vídeo de lançamento do produto a convite da marca. O leitor deve levar isso em conta caso opte pela compra do produto a partir do meu texto.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais