Três dicas para curtir ao máximo sua Samsung QLED TV nas férias

Assine nossa newsletter

Em janeiro, mês das férias escolares, os pais precisam se reinventar para tornar o recesso das crianças o mais divertido possível. Possibilidades não faltam, mas ter uma QLED TV 2018 na sala de estar é a garantia de contar com uma opção de entretenimento garantido no conforto de casa. Abaixo, listamos três dicas que permitem às crianças e aos adultos curtirem filmes, games e seus programas favoritos.

Imagens reais

Nas QLED TVs, assistir a um desenho ou seriado é uma ótima pedida. A experiência é potencializada graças a tecnologia de pontos quânticos, que oferece 100% do volume de cor1 disponível em cada cena, independentemente do conteúdo exibido. E aliado ao HDR (que pode chegar até a 2000 nits na Q9FN), é possível ver todos os detalhes mesmo em cenas mais escuras ou claras.

Para quem pretende aproveitar as férias para jogar videogame, as QLED TVs são os únicos modelos do mercado que possuem garantia de 10 anos contra o efeito burn-in2. Assim, o jogador pode permanecer horas em frente à TV sem a preocupação de manchas na tela, algo comum em televisores que utilizam componentes orgânicos. O burn-in acontece quando imagens estáticas permanecem por longos períodos na tela, como a barra de vida em games de luta ou placar e tempo em partidas de futebol. Algumas TVs podem absorver este conteúdo, gerando manchas definitivas no painel.

Use a voz

E para trazer maior praticidade e evitar distrações durante o entretenimento, todas as QLEDs respondem a comandos de voz3 de maneira simples e intuitiva, todos em português. Apertando apenas o botão4 de microfone no controle remoto, é possível trocar de canal, aumentar ou diminuir o volume e alterar a fonte (de HDMI para USB, por exemplo). O usuário ainda pode checar a previsão do tempo, as horas, abrir um aplicativo específico ou até buscar por seu clipe favorito no YouTube.

Assine nossa newsletter

Automação que ajuda na rotina

Essa dica é mais para os pais, que após um dia lotado de atividades com os filhos, só querem sentar e relaxar no sofá. Com a integração com a tecnologia de Internet das Coisas (IoT), as QLED TVs se transformam em grandes centrais de automação utilizando o aplicativo SmartThings5. Não é preciso nem levantar para iniciar o ciclo da lava e seca QDrive ou deixar o ambiente mais fresco ligando o ar-condicionado Wind-Free. Todos estes comandos podem ser feitos através do controle remoto da TV ou através do Smartphone. Se preferir, é possível criar algumas cenas com comandos pré-ajustados deixando o dia a dia ainda mais prático.

“As QLED TVs 2018 foram pensadas para revolucionar a antiga maneira de assistir TV. Com uma qualidade de imagem impressionante e diversos benefícios de usabilidade, como o controle remoto único e o painel de Internet das Coisas, toda a família poderá se reunir para curtir momentos especiais juntos e ter uma experiência surpreendente com sua QLED ”, conclui Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

1 O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV. A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

2 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TVs QLED Samsung, de forma oficial no Brasil.

3 Os comandos de voz em português estão disponíveis para toda a linha 2018 de TVs UHD 4K NU7400 e acima, e para a linha 2017 de TVs UHD 4K MU6400 e acima, além de toda a categoria QLED.

4 Os idiomas de interação por voz e funcionalidades podem variar de acordo com região.

5 Equipamentos compatíveis com o SmartThings app podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do aplicativo SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o SmartThings app é necessário baixá-lo e instalá-lo. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.