Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

TRÊS EQUIPES LATINO-AMERICANAS FORAM VENCEDORAS DO PROGRAMA STORIES X WOMEN, CRIADO PELA WOMEN IN ANIMATION

Women in Animation (WIA) anunciou as equipes vencedoras do Stories x Women 2024, um programa apoiado pela The Walt Disney Company e pela UNESCO, que visa aumentar a diversidade de vozes no mercado de animação em todo o mundo e promover o acesso à oportunidades internacionais para mulheres, pessoas não binárias e mulheres transexuais da indústria audiovisual das comunidades emergentes da América Latina, África e Ásia, que desejam contar suas autênticas histórias animadas. Entre os cinco criativos talentosos que lideram os projetos vencedores, três são mulheres latino-americanas.

As equipes vencedoras se beneficiarão de sessões de mentoria e formação lideradas por especialistas em animação de renome internacional, que as prepararão para apresentar os seus projetos no próximo Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy – na França, realizado de 9 a 15 de junho – e no Mercado Internacional de Cinema de Animação (MIFA) 2024, que acontecerá de 11 a 14 de junho na mesma cidade. As equipes farão suas apresentações hoje, 11 de junho, no Palácio Imperial, no Handel Hall.

Anúncios

Mais de 140 candidaturas foram enviadas ao programa Stories x Women 2024, de mais de 30 países diferentes, sendo a maioria composta por:

● 11 países africanos

● 10 países latino-americanos

Anúncios

● 9 países asiáticos

As equipes selecionadas são:

  • Karetabla – Argentina. Liderado e produzido por María Rosario Carlino e dirigido por Carlos Zerpa, da Venezuela.
  • AIMÓ (AIMO) – Brasil. Liderado por Fernanda Alves Salgado (com a colaboração de Giuliana Danza).
  • Jaé Natal! – Brasil. Liderado por Camila Padhila (com a colaboração de Roger Keesse).
  • O humano e o androide – Indonesia. Liderado por Theresa Cornelia.
  • OARONA – África do Sul. Liderado por Thandiwe Mlauli (com a colaboração de Ángel Pitre).

“À medida que Stories x Women entra em seu terceiro ano, estamos muito orgulhosos de ver como este programa ajudou a destacar mulheres criativas e talentosas na animação da África, Ásia e América Latina”, disse Marge Dean, presidente da WIA. “Agradeço o apoio contínuo da Disney e tenho o prazer de dar as boas-vindas à UNESCO como um novo parceiro para apoiar a animação nas indústrias em desenvolvimento. A colaboração é fundamental para alcançar a paridade de gênero na animação.”

Anúncios

Ernesto Ottone R., Subdiretor Geral de Cultura da UNESCO, declarou que: “A UNESCO acredita que investir em mulheres criadoras é um catalisador para a diversidade cultural, a igualdade e as sociedades sustentáveis. A nossa colaboração com a WIA e a The Walt Disney Company coincide com o nosso compromisso de acompanhar o desenvolvimento de indústrias culturais criativas inclusivas nos países do sul a nível global.”

“Apoiar as mulheres na animação é essencial para o compromisso da Disney de capacitar a próxima geração de contadores de histórias”, disse Meredith Roberts, vice-presidente executiva de animação televisiva da Disney Branded Television. Ela acrescenta: “Este apoio ajuda a garantir que uma infinidade de vozes, culturas e perspectivas sejam representadas na animação, promovendo narrativas mais ricas que repercutem no público global”.

Esta iniciativa faz parte da Disney Future Storytellers, que proporciona inspiração e formação a pessoas de grupos sub-representados que serão futuros profissionais da indústria criativa, promovendo o desenvolvimento de talentos em disciplinas relacionadas com a indústria, para poderem sempre contar histórias cada vez mais representativas, autênticas e genuínas.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar