Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Tribo to Major termina com vitória da Boom eSports e acumula mais de 3 milhões de visualizações em três continentes

O Tribo to Major chegou ao fim na segunda-feira (12/10) e promete deixar saudades nos fãs de eSports. Ao longo de um mês, a comunidade gamer se uniu para acompanhar as 529 partidas do campeonato, que envolveu 2580 jogadores da América do Sul, divididos em 516 times – sendo 512 inscritos pela internet para o qualificatório aberto e outros quatro que já estavam previamente classificados. Com números dignos de seu idealizador, um dos maiores streamers do mundo, Alexandre Gaules, os jogos do Tribo to Major acumularam mais de 3,6 milhões horas assistidas, com mais de 3 milhões de visualizações e pico de 84 mil espectadores simultâneos, incluindo os canais do Gaules e da comunidade que estavam transmitindo o torneio.

O time vencedor foi a Boom eSports, que levou o prêmio de 7 mil dólares e 2500 pontos no RMR para disputar o Major de CS:GO. O segundo lugar ficou com a equipe da YNG Sharks, que levou 4 mil dólares e 2344 pontos. A equipe argentina da Isurus garantiu o terceiro lugar em cima da Red Canids, e levaram 3 mil dólares + 2188 pontos no RMR e mil dólares + 2031 pontos, respectivamente.

Anúncios

“Eu só posso dizer que estou muito feliz e orgulhoso de toda a trajetória do Tribo to Major e toda a equipe da Gaules TV. As transmissões foram sensacionais e tudo só foi possível graças ao excelente trabalho da Babi, do Raules, do gio e da AMD. Esse campeonato é a realização de um sonho que construí junto com a Tribo e foi um prazer enorme poder acompanhar cada partida junto com vocês. Quero parabenizar a equipe da Boom eSports pela vitória na final, mas também quero agradecer a todos os times que se inscreveram e a torcida no alambrado da ‘Tribonera’. Que esse tenha sido apenas o primeiro campeonato. Vamos lutar para fortalecer, ainda mais, o cenário dentro do Brasil”, celebra Gaules.

A última partida do Tribo to Major foi uma disputa acirrada entre a Boom e a Sharks. Enquanto a primeira equipe já estava pré-classificada para a fase de grupos, a segunda a vaga foi conquistada após participação com outras no chaveamento do Open Qualifier. E o grande vencedor foi o time da Boom, que ganhou a partida por 2 a 0. Apesar da Sharks ter feito um torneio surpreendente e conquistado uma vaga na grande final, o favoritismo da Boom se fez valer. O primeiro mapa disputado foi a Vertigo – pick da Boom – e fechou em um placar elástico de 16-3, enquanto o segundo na Dust 2 – pick da Sharks – ficou em 16 a 9 para os lobos. O torneio também reforçou a habilidade de grandes talentos individuais no cenário brasileiro de CS:GO, com destaque para Boltz, Chelo e Felps (Boom) e Exit (Sharks), que demonstraram um jogo de altíssimo nível durante todo o torneio.

As transmissões feitas pelos canais do Gaules e Gaules TV foram um dos diferenciais do Tribo to Major. Enquanto Gaules comentava os jogos de forma descontraída em estilo “mesa redonda” no seu canal oficial, uma equipe conduzida por Raules e Babi comandava toda a narração diretamente no estúdio oficial da Gaules TV, em São Paulo. Para enriquecer ainda mais os comentários, o ex-coach profissional de CS:GO, gio, e a ex-pro player, AMD, fecharam a equipe, trazendo análises técnicas e olhar de quem viveu toda a experiência de uma competição profissional. O torneio também teve transmissão de canais parceiros, que ajudaram a levar o Tribo to Major para outras línguas e deu a oportunidade para membros da Tribo também transmitirem o torneio.

Anúncios

O campeonato foi realizado pela Gaules, na plataforma Gamersclub, e teve patrocínio da Betway, além do apoio do NoPing, da Gamersclub e do Outback. O campeonato foi transmitido oficialmente pelos canais da Twitch, Gaules e GaulesTV, uma parceria com a Omelete Company e teve cobertura oficial realizada pelo portal The Enemy .

Sobre a Omelete Company   

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP e Gaules.TV.    

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar