Trilha Sonora da Segunda Temporada da Série Original O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder Será Lançada Mundialmente em 23 de agosto
O Amazon MGM Studios anunciou hoje que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Segunda temporada: trilha sonora da série Original Amazon) será lançado mundialmente em 23 de agosto, vinculado ao retorno altamente antecipado da série no final deste mês. Disponível em todos os serviços de streaming de música, a trilha sonora completa da segunda temporada da série Original Amazon foi composta pelo vencedor do prêmio Emmy® Bear McCreary (Da Vinci’s Demons). A trilha sonora também incluirá duas novas músicas com a participação dos vocalistas Rufus Wainwright e Jens Kidman, respectivamente. A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder será a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.
A trilha sonora da segunda temporada estará disponível em formato digital e por streaming em 23 de agosto e, na mesma data, o vinil poderá ser comprado na pré-venda no Amazon Music. Uma edição especial de colecionador também estará disponível para pré-venda exclusivamente no Amazon Music. Após cada episódio, o Amazon Music lançará um álbum semanal com a trilha sonora do episódio, disponível apenas no Amazon Music.
Para a primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder o compositor Bear McCreary fez uma tapeçaria de orquestra sinfônica com instrumentos folclóricos de toda a Europa e do norte da África, combinados com vocalistas solo e corais cantando nos idiomas icônicos dos livros de J.R.R. Tolkien. Para a segunda temporada, McCreary construiu sobre essa base com novos temas e cores dinâmicos, incluindo o coro feminino búlgaro e a gadulka para Rhûn, o coro infantil da cidade pastoral de Eregion, o violino Hardanger para a nova personagem Estrid, além de sussurros mortais para os aterrorizantes Barrow-wights.
Depois de colaborar com Fiona Apple na primeira temporada em “Where the Shadows Lie”, McCreary continua a tradição convidando dois vocalistas para se juntarem a ele em novas músicas para a trilha sonora da segunda temporada. O artista indicado ao Grammy, Rufus Wainwright, traz uma introspecção ponderada em sua interpretação de “Old Tom Bombadil”. “The Last Ballad of Damrod”, uma música sobre um cruel Hill-troll, ganha uma vida aterrorizante e gritante com Jens Kidman, o inesquecível vocalista da banda sueca de metal Meshuggah, indicada ao Grammy. Mesmo enquanto equilibra essas diversas influências musicais, McCreary sempre se refere aos escritos de Tolkien para se inspirar. “Tenho a honra de continuar nessa jornada, dando vida aos eventos da Segunda Era de Tolkien na tela”, diz McCreary.
As estrelas da série Sophia Nomvete, Benjamin Walker, Rory Kinnear e Daniel Weyman também emprestam seus talentos vocais a várias músicas da trilha sonora. A personagem anã de Nomvete, a Princesa Disa, é uma ressonadora principal que canta para a montanha, enquanto Walker, que interpreta um rei élfico, canta uma música triste no idioma élfico de J.R.R. Tolkien. Kinnear, que se junta à série nesta temporada como a primeira versão live-action do personagem favorito dos fãs, Tom Bombadil, e Weyman, que interpreta o misterioso Estranho, também colaboram em uma reprise de “Old Tom Bombadil”.
“Esta nova trilha sonora é uma companhia impressionante para a exploração contínua da Segunda Era da série”, disse Bob Bowen, chefe mundial de música do Amazon MGM Studios. “Com a estreia da segunda temporada no horizonte, estamos animados para dar aos fãs um novo vislumbre da série épica.”
Na segunda temporada de Os Anéis de Poder, Sauron retornou. Expulso por Galadriel, sem um exército ou aliado, o Lorde das Trevas em ascensão deve agora confiar em sua própria astúcia para reconstruir sua força e supervisionar a criação dos Anéis de Poder, que lhe permitirão ligar todos os povos da Terra Média à sua vontade. A nova temporada mergulha até mesmo seus personagens mais queridos e vulneráveis em uma maré crescente de escuridão, desafiando cada um a encontrar seu lugar em um mundo que está cada vez mais à beira da calamidade. Elfos e anões, orcs e homens, feiticeiros e Harfoots… à medida que as amizades se desgastam e os reinos começam a se fragmentar, as forças do bem lutarão cada vez mais bravamente para manter o que é mais importante para eles… uns aos outros.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder leva às telas, pela primeira vez, as lendas heróicas da lendária Segunda Era da história da Terra Média. Esse drama épico é ambientado milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou suspensa pelos mais finos fios e o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien ameaçou cobrir o mundo inteiro de escuridão.
A primeira temporada de Os Anéis de Poder foi um sucesso sem precedentes, vista por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, com mais de 32 bilhões de minutos transmitidos. A série atraiu mais de 25 milhões de espectadores globais em seu primeiro dia, marcando a maior estreia da história do Prime Video, e também estreou como o programa número 1 na tabela geral de streaming da Nielsen em seu fim de semana de estreia. A série gerou mais inscrições no Prime em todo o mundo durante sua janela de lançamento do que qualquer outro conteúdo anterior até o momento. O final da temporada também criou um momento cultural global, com várias hashtags temáticas da série, incluindo #TheRingsofPower e outras, que foram tendência em 27 países no Twitter por mais de 426 horas acumuladas durante o fim de semana.
A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é produzida pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay. A eles se juntam os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, Justin Doble, Jason Cahill e Gennifer Hutchison, além da co-produtora executiva e diretora Charlotte Brändström, das produtoras Kate Hazell e Helen Shang e dos co-produtores Clare Buxton, Andrew Lee, Glenise Mullins e Matthew Penry-Davey. Outros diretores da segunda temporada são Sanaa Hamri e Louise Hooper.
TRACK LIST (DIGITAL):
- Old Tom Bombadil (feat. Rufus Wainwright)
- Rhûn (feat. The Mystery of the Bulgarian Voices)
- Life in the Canyon
- Golden Leaves (feat. Benjamin Walker)
- Cirdan’s Perfection
- Stone Singers (feat. Sophia Nomvete)
- Sandstorm at the Well*
- Eregion
- Emissary at the Forge
- Shelob
- The Pyre (feat. Raya Yarbrough)
- Estrid
- The Great Eagle
- The River-daughter (feat. Raya Yarbrough)
- Barrow-wights
- Forgiveness Takes an Age*
- Candles on the Tide (feat. Clydene Jackson)*
- Army of Orcs
- The Last Ballad of Damrod (feat. Jens Kidman)
- Battle for Eregion
- Durin’s Bane*
- Last Temptation
- The Staff
- Old Tom Bombadil Reprise (feat. Rory Kinnear and Daniel Weyman)
- The Sun Yet Shines
*Faixa não estará na versão em vinil
Sobre o Prime Video
O Prime Video é um destino de entretenimento completo que oferece aos clientes uma vasta coleção de programação premium em um único aplicativo disponível em milhares de dispositivos. No Prime Video, os clientes podem encontrar seus filmes, séries, documentários e esportes ao vivo favoritos – incluindo séries e filmes produzidos por Amazon MGM Studios, como Matador de Aluguel, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Fallout, Reacher, The Boys e Uma Ideia de Você; conteúdos licenciados favoritos dos fãs como Supernatural e Todo Mundo Odeia o Chris; esportes ao vivo exclusivos para Membros Prime como Copa do Brasil e NBA; e programação de parceiros como Canais Globo, Max, Telecine, Premiere, Universal+, Sony One, Discovery+ e NBA League Pass, entre outros, por meio de assinaturas adicionais em Canais Prime Video.
Comentários estão fechados.