Tudo funciona bem em WandaVision e é a Disney mostrando o que ela pode oferecer de entretenimento do lar.

Assine nossa newsletter

Hoje depois de acordar nem fui tomar café. Chamei a esposa e fomos juntos assistir a nova série da Disney+ WandaVision que conta a história do casal vindo do universo cinematográfico da Marvel Wanda e Visão.

Pode ler a vontade. Não tem spoiler aqui.

Ela nos quadrinhos é uma poderosa feiticeira, ele um android com poderes fantásticos e algo muito estranho está acontecendo entre eles e é isso que a série mostra.

Além disso a Marvel quis fazer uma homenagem às Sitcom, comédias de situação dos primórdios da TV, entre eles posso destacar I Love Lucy e A Feiticeira.

E a série começa assim sem muitas explicações. Apenas vemos o casal vivendo o sonho americano de um casal de subúrbio das décadas de 50/60.

A equipe de produção resolveu de fato usar técnicas e jeitos de gravação da época. Até o jeito dos atores encenarem muda. Por trás de uma história simplória há muita técnica e um esforço de produção que é bem raro vermos em séries.

Assine nossa newsletter

Mas está acontecendo algo ali e que tem ligação com o universo da Marvel dos cinemas e diversas pistas espalhadas pela narrativa. Algumas mais simples, outras mas escancaradas, mas estão ali.

No fundo o grande acerto da Disney+ foi fazer uma série gostosa de assistir no sofá em casa. Eu e minha esposa nos divertimos na pouco mais de uma hora dos dois primeiros episódios e o termo home entertainment nunca fez tanto sentido.

Além da direção são dignas de notas o figurino impecável e já podemos ver isso nos primeiros segundos num belíssimo vestido de noiva usada por Wanda logo nos primeiros segundos.

Na década de 60 as pessoas se reuniam em casa, em torno da TV para assistir suas séries favoritas. Décadas depois, por conta da pandemia, estamos fazendo exatamente a mesma coisa e parece que Marvel e Disney souberam captar bem isso e tudo indica que funciona bem.

Para falar sem spoilers só posso ir até aqui, mas no vídeo abaixo você confere a minha opinião com spoiler.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.