Turbinando meu PC com o SSD da Kingston e as novas memórias RAM gamer Kingston Fury Beast com RGB – são boas? Vale a troca?

O leitor tem acompanhado aqui a minha saga para dar um UP no meu setup Gamer. Primeiro comecei com umas fitas RGB, depois foi a hora de deixar tudo mais inteligente e com comando de voz e na última etapa dei um belo up com diversos itens internos no meu gabinete.

Agora chegou a hora de investir na performance para que a minha gameplay chegue num próximo nível e também esteja preparada para a nova geração dos games.

Por isso foi muito bacana poder contar com a Kingston para começar esse processo. Eu já tinha um SSD da marca para fazer a inicialização do Windows. E isso faz uma diferença absurda principalmente a hora que você liga o computador. Se você não tem condições de fazer um upgrade no seu PC, faça um investimento num SSD e você já notará a diferença de imediato. Não faz milagre, mas a diferença será notável.

Porém eu ainda rodava os meus games a partir de um HDD e agora com um SSD de 960GB da Kingston já deu pra notar a diferença rodando os games. Se você é impaciente nas telas de loading ou na hora de carregar o game o seu problema será resolvido. A diferença é notável. E os gamers mais impacientes, como eu, notarão sem dúvidas a diferença.

Memórias RAMs lindas e com performance avançada.

A Kingston por muito tempo teve uma linha de referência na área de acessórios gamers e recentemente eles lançaram a nova linha de memórias Fury. Eu falei sobre todos esses lançamentos aqui.

Mas dá diferença ter uma memória “tradicional” de uma memória gamer? Eu falei sobre isso num papo super esclarecedor com o Iuri Santos no meu podcast.

Mas basicamente esse tipo de memória específica ajuda no tempo de resposta e para quem leva o mundo dos games a sério um segundo pode fazer toda diferença. E agora eu posso dizer com orgulho que a Kingston levou meu setup gamer de 16GB para 32GB, me ajudando não só com os games, como também, no meu dia-a-dia na produção de conteúdo e principalmente na edição de vídeos.

Mas não ficaria muito legal ter investido em tantos efeitos RGBs no meu gabinete e colocar dois pentes de memória sem graça no espaço. Ainda bem que as memórias RAM Gamer Kingston Fury Beast tem um RGB lindo, com um efeito fluído muito bonito. Combinou perfeitamente com o meu projeto.

Usei um mês antes de escrever esse texto e posso dizer que tive exatamente zero problemas e um sensível aumento de performance, inclusive nos games mais novos. Recentemente pude testar o Xbox Pass para PC e consegui rodar todos os lançamentos sem nenhum problema e isso não tem preço – afinal de contas não tem nada mais frustrante do que você descobrir do pior jeito que não tem os recursos necessários para rodar um game que vocês estava desejando.

Tenho um longo caminho pela frente ainda, mas poder contar com esse up monstro da Kingston me fez ver que estou no caminho certo, por isso a marca agora está “tatuada” no meu gabinete.

Eu aproveito para agradecer os amigos da Kingston do Brasil e se você quiser conhecer mais sobre a empresa é só ir aqui.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.