Turismo geek no Brasil é tema de nova série da Play TV

Assine nossa newsletter

Estreia dia 10 de junho, às 20h na Play TV a primeira temporada da série televisiva Geek Tour Adventures. Os 10 episódios compõem uma viagem geek pelo Brasil, com Rodrigo Luna e sua equipe viajando num esquema low cost, atrás de assuntos que devem interessar aos geeks brasileiros. O programa vai ao ar sempre às segundas, às 20h, e tem reapresentação na quarta e sexta, às 20h, terça, quinta e domingo, às10h.

Idealizado pela produtora baiana Movioca, o seriado tem direção e apresentação de Rodrigo Luna, co-direção e roteiro de Pedro Perazzo, direção de fotografia de Jeronimo Soffer, pesquisa e produção de Tais Bichara e produção executiva de Amadeu Alban. Viajando com poucos recursos, GTA vai retratar para o público a experiência de destinos nerds por todo o país.

Temas – As gravações tiveram como parada inicial a cidade de São José dos Campos, em São Paulo, onde foi abordado o primeiro tema: vida medieval, retratado no Torneio do Rei do Vale. Em Salvador, a Geek Tour Adventures acompanhou o Conselho Jedi e participações na estreia do filme Star Wars: Os Últimos Jedi, tradição dos fãs da saga.

“A gente levantou dez temas geeks que queríamos abordar e com isso pesquisamos quais seriam as melhores cidades para abordar cada um deles. Buscamos trazer destinos de lugares variados do país”, conta Rodrigo Luna, personagem condutor da produção.

Para apresentar o mundo do cosplay, a série desembarcou em Fortaleza e acompanhou o evento Sana Fest, maior de cultura pop e geek do Norte e Nordeste do Brasil, com duas edições ao ano.

Em São Paulo, estado que abarca o maior número de episódios do seriado, o personagem condutor de Luna vive a experiência dos esportes eletrônicos, os e-Sports, fenômeno de grande alcance e aceitação entre os jovens. Os bares que reúnem fãs de jogos de tabuleiro foram gravados em diversos locais da Grande São Paulo.

Em Campos do Jordão, o projeto aborda a Escola de Magia e Bruxaria (EMB), que oferece aos alunos uma imersão no mundo da magia, inspirado na saga Harry Potter.

As gravações também visitaram a cena RPG de Curitiba (PR) e três assuntos de Minas Gerais: o Festival Internacional De Quadrinhos De BH (FIQ), o caso do ET de Varginha e a Universidade que tem uma disciplina de batalha de robôs, em Itajubá.
 

Confira a programação dos episódios na PlayTV

01 – Cosplay (Fortaleza / CE) – no ar dia 10/06

02 – Festival Quadrinhos (BH / MG) – no ar dia 17/06

03 – Bares de Jogos (Grande SP / SP) – no ar dia 24/06

04 – Conselho Jedi (Salvador / BA) – no ar dia 01/07

05 – E-Sports (SP/SP) – no ar dia 08/07

06 – ET de Varginha (Varginha/MG) – no ar dia 15/07

07 – Cultura Medieval (São José dos Campos / SP) – no ar dia 22/07

Assine nossa newsletter

08 – RPG (Curitiba / PR) – no ar dia 29/07

09 – Esportes Robôs (Itajubá / MG) – no ar dia 05/08

10 – Escola de Magia e Bruxaria (Campos de Jordão / SP) – no ar dia 12/08

Protagonismo Geek – Para Pedro Perazzo, co-diretor da produção, uma inovação da série é o envolvimento do personagem condutor, Rodrigo Luna, com os destinos. “Ele se envolve e participa diretamente de todas as coisas geeks que estamos registrando. Não é um apresentador, mas sim um personagem dentro da série. Tudo que nós colocamos como turismo geek ele vai fazer e experimentar”, explica.

“Eu já conhecia a maioria das cidades que visitamos, mas poder desvendar cada uma delas por essa ótica geek, que é bem diferente do turismo tradicional, é com certeza uma experiência única”, diverte-se o apresentador, Rodrigo Luna.

           Fundo Setorial do Audiovisual – Geek Tour Adventures é o primeiro conteúdo realizado pela produtora Movioca para PlayTV. A série foi viabilizada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), usando a linha de desempenho comercial (antigo PRODAV 6) pelo qual o canal por assinatura PlayTV foi premiado por investimentos realizados na produção e licenciamento de conteúdos brasileiros independentes no biênio anterior (2017/2018).

O reconhecimento pelo investimento na produção independente nacional se transforma em mais recursos que precisam ser investidos em novos conteúdos. “A parceria entre a PlayTV e a Movioca foi muito proveitosa, pois a produtora entendeu a nossa linguagem, nosso público e principalmente conseguiu entregar um projeto que teve um orçamento bem enxuto”, explica Rodrigo Lariú, gerente de Produção e Programação da PlayTV.

Serviço

Geek Tour Adventure

Estreia 10/06 (segunda-feira) – às 20h na PlayTV

Reapresentações: quartas e sextas –  às 20h

terça, quinta e domingo – 10h

classificação etária: Livre

            Sobre a PlayTV – PlayTV  é um canal de conteúdo jovem que tem como carro chefe animes e uma grade voltada para a música, tecnologia, games.  Sua programação hoje está disponível pelos canais da TV paga NET-122, SKY-181, OiTV-143, ClaroTV-118, Vivo 255. O canal tem uma grande distribuição, presente no pacote básico de todas as operadoras citadas acima.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.