Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

TV 4K TCL P8M é boa alternativa para quem busca qualidade de imagem com conectividade

A TCL tem investido em trazer novidades para o mercado brasileiro sempre com um valor acessível. Além disso a empresa tem investido no esporte brasileiro e em outras atividades que me fazem recomendar ao leitor que fique de olho na marca.

E eles me enviaram para teste a TV 4K TCL P8M – uma TV 4K de valor acessível. Durante cerca de um mês eu pude usar o equipamento e fazer alguns testes.

Anúncios

A Android TV é sem dúvida um ponto alto. O sistema operacional roda redondinho e possui diversas opções de aplicativos e até de games.

Ela é incrivelmente leve e possui furação traseira para colocar na parede ou pés para colocar em uma mesa. Conta com diversas conexões para HDMI, antena, ótico e USB, além de diversas possibilidades por bluetooth.

Nos nossos testes o áudio da TV surpreendeu conseguindo preencher bem o ambiente onde ela estava instalada.

Anúncios

Quando a imagem não é 4K a TV tenta dar um upgrade, um termo chamado upscalling, mas a imagem acaba não ficando com a nitidez oferecida quando a origem da imagem é mesmo 4K, aí a qualidade da imagem é um show.

Problemas de conteúdo 4k

O problema mesmo é conseguir conteúdo 4K nativo para assistir na TV e isso é claro que não é um problema dessa TV mas de todas nesse segmento.

Nos meus testes eu usei Amazon Prime Video e ela funcionou muito bem, uma vez que essa TV já possui Chromecast embarcado. Mas é bom lembrar que a sua internet precisa ser muito boa para que isso aconteça. De preferência a maior que a sua operadora oferecer.

Anúncios

A Netflix tem uma assinatura um tiquinho mais cara para desbloquear conteúdo 4K e no youtube tem algumas opções mas com imagens da natureza e alguns conteúdos experimentais.

Se você tiver um Blue-Ray com certeza terá uma experiência 4K muito boa e o mesmo vale para os games de nova geração.

Google Assistente ajuda em várias coisas

Dá quase para dizer que com essa TV é possível economizar na compra de um Google Home e um ChromeCast, que já vem embarcados na TV. Basta apertar um botão no controle remoto e dar o mesmo comando que você daria para o celular.

Anúncios

Dá pra ver a previsão do tempo, compromissos de agenda e até fazer uma lista de compras sincronizada com o celular. E muito mais.

Veredito

Por ser um modelo de entrada a TCL P8M é uma ótima escolha para quem não faz questão dos recursos dos televisores mais caros sem abrir mão do design e estilo. Por trazer funcionalidades embarcadas do Google ele acaba oferecendo um bom custo benefício: um chromecast novo pode custar mais de R$ 250,00.

Porém o leitor precisa avaliar se ele precisa mesmo de uma TV 4K. Se for para trocar uma TV que quebrou ou se tiver acesso a uma boa internet com um serviço de streaming que ofereça esse tipo de conteúdo vale a pena. Se for só pela nova TV a própria TCL oferece outras boas opções sem ser 4K.

90%
Boa opção de entrada para o 4K

TV 4K TCL P8M

  • Design 90%
  • Qualidade da Imagem 80%
  • Qualidade áudio 90%
  • Conectividade - Android TV 100%

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar