Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

TVs LG OLED evo recebem certificação ecológica pelo quarto ano consecutivo

A LG Electronics continua a receber reconhecimento pelo seu firme compromisso com a sustentabilidade e práticas ecologicamente conscientes. As TVs OLED evo 2024 da LG obtiveram as certificações Reduction CO21 e Measured CO22 do Carbon Trust3 e Environmentally Evaluated Mark4 da Société Générale de Surveillance SA (SGS). Este é o quarto ano consecutivo de reconhecimento consistente para as iniciativas de ESG da LG. As mais recentes TVs OLED da LG também obtiveram a segunda certificação consecutiva Recycled Content5, demonstrando ainda mais o senso de responsabilidade ambiental da LG.

O Carbon Trust trabalha para conduzir o mundo a um futuro com emissão zero de carbono, avaliando o impacto ambiental de todo o ciclo de vida de um produto, desde a produção e distribuição até o uso e descarte. A certificação SGS foca na eficiência dos recursos e na presença de substâncias perigosas, enquanto a Intertek mede a percentagem de materiais reciclados utilizados. As respectivas abordagens das organizações promovem práticas de consumo responsável em diversos setores e contribuem para o objetivo mais amplo da sustentabilidade em todo o mundo.

Anúncios

Especificamente, a natureza dos pixels que se autoiluminam das TVs LG OLED atrai atenção significativa em rigorosas avaliações de sustentabilidade. Ao contrário das LCDs, as TVs LG OLED não requerem luz de fundo, o que significa que elas têm uma estrutura mais simples e precisam de menos componentes. Por exemplo, o OLED evo de 65 polegadas da LG, feita de fibra composta ultraleve, requer apenas 40% do plástico normalmente usados em uma TV LCD com tela do mesmo tamanho e pesa 20% menos.

Com base nas vendas estimadas de TVs LG OLED este ano, a expectativa é que a quantidade total de plástico usada nas TVs LG OLED de 2022 a 2024 seja 45 mil toneladas menor do que a das TVs LCD vendidas durante o mesmo período. A redução na utilização de plástico levará a uma diminuição nas emissões de carbono de aproximadamente 234 mil toneladas por ano, equivalente ao dióxido de carbono absorvido por um pinhal com 30 anos. Este número se traduz em um terço da área de Seul ou cerca de 31 mil campos de futebol.

Certificações das TVs LG OLED evo. Divulgação: LG Electronics

Os plásticos reciclados representam cerca de 20% do plástico utilizado na fabricação de todas as TVs LG, incluindo TVs OLED, o que equivale a cerca de 4 mil toneladas de resíduos plásticos reciclados anualmente.

Anúncios

Além das atividades ambientais, as diversas iniciativas de ESG da LG receberam elogios de organizações nacionais e internacionais de renome. Em 2023, a LG foi incluída no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World – Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones) pelo décimo segundo ano consecutivo. O DJSI World classifica 10% das 2.500 maiores empresas globais com as maiores pontuações, com base nas suas práticas econômicas, ambientais, sociais e de governança de longo prazo. A inclusão da empresa nesta prestigiosa lista por doze anos consecutivos é um marco significativo, já que a LG é a única empresa sul-coreana na categoria da indústria de equipamentos e produtos de lazer e eletrônicos de consumo a alcançar esse feito.

A LG também recebeu a “nota Comprehensive A” do anúncio de avaliação e classificação de ESG do Korea ESG Standards Institute (KCGS) durante três anos consecutivos. Em 2023, a empresa obteve a sua quarta classificação consecutiva “A” de classificação de ESG do Morgan Stanley Capital International (MSCI).

“As TVs LG OLED lideram o mercado como a escolha definitiva para experiências de visualização premium, ao mesmo tempo que se superam para ser referência em padrões ESG”, disse Baik Seon-pill, líder da Divisão de Planejamento de Produto da LG Home Entertainment Company. “A LG continuará empenhada em seus esforços para criar um planeta melhor para todos.”

Anúncios

¹ Modelos LG OLED evo G4 de 77/65/55 polegadas.

² Modelos LG OLED evo G4 de 97/83 polegadas e todos os modelos LG OLED evo C4.

³ Aplica-se apenas a produtos listados vendidos em mercados/regiões participantes do programa de rotulagem do Carbon Trust.

Anúncios

4 Todos os modelos LG OLED evo G4 e C4.

5 Todos os modelos LG OLED evo G4 e C4.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar